Home | Faça você mesmo | Flâmula medieval de tecido: aprenda o passo a passo

Flâmula medieval de tecido: aprenda o passo a passo

Se você é fã de séries com pegada medieval e decor geek, esse DIY foi feito especialmente para você! A flâmula medieval de tecido é um passo a passo simples e gostoso de fazer. Inspire-se em GOT e crie sua decor descolada!

flâmula medieval de tecido

+ Quer inspirações para criar sua flâmula? Veja essas 20 ideias!

+ Casamento medieval é incrível! Inspire-se com esses cliques

Flâmula medieval de tecido: materiais necessários

+ Vikings é tendência! Veja como eles inspiram a decor e a moda

Faça você mesmo!

Para começar, corte o tecido em formato de flâmula. Para ajudar, risque com lápis e régua, dobre ao meio no sentido vertical e corte para garantir que ambos os lados fiquem iguais.

Para fazer o acabamento na flâmula, dobre o tecido fazendo uma barra e passe cola pano para fixar. Você também pode costurar, se preferir.

Procure na web o símbolo das casas de GOT ou escreva frases relacionadas à série e imprima. Passe para o tecido copiando com lápis.

Faça o contorno com caneta para tecido ou se preferir, use tinta mesmo própria para tecido e pincel.

Para prender a flâmula, dobre a parte superior e passe cola para tecido na parte de trás. Espere secar e passe um palito de churrasco com a ponta cortada. Amarre um barbante em ambas as pontas do palito de madeira.

Finalize a decoração da flâmula aplicando opcionalmente um tassel (veja aqui como fazer), fitas de tecido, pompom, renda ou o que preferir!

Agora é só colocar sua flâmula medieval de tecido em um cantinho bem especial da sua casa e aproveitar a decoração inspirada na sua série preferida!

Adapte o DIY para outros temas, como filmes, referências artísticas, memes e muito mais!

+ Encontre produtos criativos e feitos à mão da sua série preferida aqui

+ Confira a seleção de flâmulas de tecido no Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.