Home | Faça você mesmo | Floreira de pneu: veja o passo a passo desse jardim vertical

Floreira de pneu: veja o passo a passo desse jardim vertical

Que tal reaproveitar os antigos pneus do carro e fazer uma floreira de pneu? O passo a passo dessa floreira criativa e sustentável é fácil e você precisará de poucos materiais para fazê-la. Reaproveite com muito estilo e crie um jardim vertical descolado!

+ Encontre no Elo7 arte e decoração sustentável

+ Produtos criativos e feitos à mão com a reutilização de pneus, confira!

Floreira de pneu: materiais necessários

Passo a passo

Antes de começar a fazer sua floreira de pneu, é necessário deixá-lo bem limpo. Para isso, esfregue com uma escovinha e detergente. Lave e deixe secar.

Quando estiver completamente seco, é hora de fazer alguns furos com a furadeira. Faça na parte que ficará embaixo (para a água da rega escorrer) e também faça pelo menos dois furos para pendurá-lo na parede.

Pinte todo o pneu com tinta spray ou ainda tinta esmalte e rolinho. Deixe secar bem e se for necessário, passe mais uma camada de tinta.

Após secar a tinta, é o momento para montar o jardim vertical. Coloque pedriscos no fundo do pneu. Em seguida, adicione uma camada de terra adubada. Finalize plantando as flores de sua preferência. Os kalanchoes são lindos, de baixo custo e as flores duram por meses. É uma boa opção! Se preferir, utilize flores artificiais.

Se tiver mais pneus por aí, que tal criar mais floreiras ou ainda uma horta vertical? Pendure em parede que pegue sol pelo menos durante uma parte do dia. Temperos em geral gostam de um pouco de sol e de água diariamente.

+ Quer dicas para ter uma horta em casa? Confira todos os passos aqui!

+ Veja também como fazer um jardim vertical de suculentas

Aproveite para ver mais conteúdos inspiradores de passo a passo nessa categoria!

Quais outros materiais você utiliza para fazer floreiras ou jardins verticais? Conta pra gente!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.