Home | Faça você mesmo | Luminária festa junina: veja o passo a passo

Luminária festa junina: veja o passo a passo

Se você está organizando um arraiá por aí, já deve estar pensando na decoração. Que tal fazer umaluminária festa junina que tem o passo a passo bem simples e ainda leva poucos materiais para sua execução? Vale a pena conferir esse PAP e deixar sua festa mais linda ainda!

+ Mini bandeirinhas juninas para decorar docinhos: confira o passo a passo

Luminária festa junina: materiais necessários

  • papel cartão colorido ou outro papel de sua preferência
  • tesoura
  • cola quente
  • vidro
  • vela artificial ou vela de verdade

Passo a passo

Para começar, tire a medida do pote de vidro e corte o papel com a mesma largura, porém mais alto, de forma que ao dobrar o papel, ele fique sobrando no vidro.

Dobre o papel ao meio (na horizontal). Dê picotes com a tesoura, com mais ou menos 1 centímetro de distância cada corte. Não corte o papel até o final! Deixe cerca de 2 centímetros de margem sem cortar.

Agora é hora de revestir o vidro! Use copo de vidro, pote de papinha, de geleia… Reaproveite potinhos sem função!Para revestir, passe uma cola  bem quente no vidro e grude uma das pontas do papel. Dê a volta no vidro e cole a outra ponta do papel encontrando a primeira. Faça o mesmo na parte superior do vidro.

Feito esse passo, sua luminária está praticamente pronta! É só colocar uma vela artificial ou verdadeira dentro do vidro, acender e decorar sua festa junina de uma forma mais criativa!

O passo a passo é superfácil de fazer, mas dá um efeito lindo!

Veja mais inspirações para sua festa junina nesse post

Encontre produtos criativos e feitos à mão para decorar sua festa junina

Quer ver mais PAP’s minuto? Confira essa categoria de posts com vídeos de passo a passos rapidinhos de ver e fazer em casa!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.