Home | Faça você mesmo | Palavra feita com arame: veja como fazer

Palavra feita com arame: veja como fazer

Aqui vai mais um faça você mesmo que está na moda! Se as letras estão sempre presentes na decoração, elas aparecem com os materiais mais diversos. Em MDF, madeira, tecido… Tudo pode dar vida à pequenas frases ou nomes. Então, é hora de aprender a escrever de um jeito novo! A palavra feita com arame é fácil de fazer e tem truque para facilitar na hora de cortar o tamanho de arame ideal para escrever. Faça você mesmo!

Confira no passo a passo em vídeo e também no descritivo a seguir!

palavra feita com arame

+ Veja mais projetos faça você mesmo de 1 minutinho!

+ Joias com palavras: inspire-se com ideias

Palavra feita com arame – faça você mesmo:

  • Arame fino, que seja facilmente entortado
  • Alicate de corte
  • Lã ou outra linha
  • Tesoura
  • Papel
  • Caneta ou lápis

Faça você mesmo!

Para começar, escreva a palavra desejada em um papel resistente ou papelão. Escreva em letra cursiva e lembre-se, dificilmente dará para acentuar a palavra, então procure escolher alguma que não tenha acento ou que a falta deste não tire o sentido da palavra.

Escreva em letra cursiva e em tamanho razoavelmente grande.

Agora, corte um pedaço de lã ou barbante e “escreva” por cima da palavra. Esse passo é fundamental para que não falte arame na hora de dar o formato escrito.

Com a medida feita de linha em mãos, é hora de cortar o pedaço de arame que será utilizado. Corte com o alicate e, com a ajuda desta mesma ferramenta, comece a moldar o arame para dar formato ao termo escolhido.

Vá fazendo aos poucos para que consiga dar os formatos arredondados das letras com o alicate.

Feito esse passo, sua palavra feita com arame já estará pronta para decorar sua casa! Se quiser fazer ainda melhor, você pode revestir o arame com linha, barbante ou tricotin (tricô fininho). Faça você mesmo!

+ Palavras feitas com arame para sua casa

+ Tricotin, descubra peças lindas feitas com a técnica

E agora que você já sabe como fazer, qual palavra utilizará na sua decoração? Compartilhe com a gente suas ideias nos comentários! Quais outros projetos de faça você mesmo gostaria de ver por aqui?

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.