Home | Faça você mesmo | #papminuto: Prato de doces de 2 andares

#papminuto: Prato de doces de 2 andares

prato de doces de 2 andares

Um prato de doces de 2 andares deixa a mesa da festa linda, isso é um fato. Mas saiba que você não precisa necessariamente gastar muito para fazer o seu próprio prato! Com materiais bem simples como descartáveis e tinta spray dá para criar um lindo prato. Veja só o vídeo:

Você vai precisar de:

2 pratos descartáveis transparentes
3 taças descartáveis transparentes
Tinta spray da cor preferida
Decoração para colocar na taça (aqui utilizamos uma plantinha de papel)
Cola quente

Faça você mesma!

Para começar, prepare uma área ventilada com jornal e posicione uma peça por vez. Comece pelos pratos. Passe uma fina camada de spray (relembre a técnica para aplicação do spray aqui), sempre do lado externo do prato (o que não terá contato com os alimentos). Faça o mesmo procedimento em 2 taças. Deixe uma transparente mesmo.

Depois de secar, passe mais uma camada de spray somente para finalizar a cobertura da tinta nas peças. Deixe secando por mais 30 a 40 minutos e em lugar arejado para o cheiro da tinta sair.

Para a montagem, vire uma das taças pintadas para baixo e passe cola quente na base. Fixe o prato bem centralizado na base da taça. Faça o mesmo processo com a outra taça pintada, desta vez fixando sua base no centro do prato, porém do lado direito. Ela será a primeira sustentação do segundo andar. A boca da taça ficará para cima. Coloque um enfeite nela, como uma planta artificial, um bonequinho ou algo que tenha relação com o tema da festa. Passe cola quente na boca da taça e fixe a boca da outra taça, esta sem tinta. Depois é só passar mais uma camada de cola quente na base da taça transparente e fixar o prato, formando assim o último andar do seu prato de doces de 2 andares.

prato de doces

E depois é só preparar a mesa com guloseimas no prato de doces! E se você quiser garantir os pratos de doces já prontos para decorar a festa, confira a seleção de produtos no Elo7!

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.