Home | Faça você mesmo | #papminuto: renove os lápis com washi tape

#papminuto: renove os lápis com washi tape

#papminuto

O Elo7 estreia hoje uma nova categoria: o #papminuto. Os PAP’s (passo a passo) já são nossos queridinhos há tempos, e agora vamos produzir vídeos curtos com ideias de fácil execução. Para começar, nada mais simples e delicioso do que dar cara nova aos velhos lápis! De um jeito super fácil, você encapará lápis, canetas, pincéis e tudo mais que puder com washi tapes, as fitas decorativas que são febre no mundo craft. O passo a passo você confere no vídeo:

#papminuto lápis com washi tapes

Você vai precisar de:

Lápis (ou canetas, pincéis…)

Fita decorativa (washi tape)

Estilete (opcional)

Preparo

Corte dois pedaços de washi tape (do tamanho do corpo do lápis). Cole sobre o corpo do lápis um lado, esticando bem a fita para evitar que fique enrugada e evitar também bolinhas. Depois, repita o mesmo procedimento do outro lado do lápis para cobri-lo totalmente. Sim, é só isso mesmo! Seu lápis decorado, único e exclusivo está prontinho para ser usado e pode ser apontado normalmente. Se precisar, corte as sobras com o estilete.

Para quem curtiu a brincadeira e não sabe aonde encontrar , no Elo7 você acha! Clique aqui para ver as opções. Nossa seleção:

#papminuto

Par de washis Festá Ideas, kit com 10 fitas Craftart, em zigue-zague Ateliê Arts Charm, de lacinhos Sobre Panos e Botões

Outras formas de utilizar as washi tapes: dar cara nova ao espelho do interruptor, decorar as chaves (que geralmente são pra lá de sem graças!), utilizá-las como marcadores de copos ou canudos, decorar vidros, ou até mesmo renovar o teclado do seu computador… As ideias são infinitas! Eis o poder renovador dessa fita adesiva decorada. Há até quem as utilize como adesivo de unha. Criatividade é o que não falta!

Agora conta pra gente, curtiu nosso primeiro #papminuto? E qual PAP você gostaria de ver em um minutinho por aqui? As ideias serão bem-vindas!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.