Home | Faça você mesmo | #papminuto: tomada decorada com washi tape

#papminuto: tomada decorada com washi tape

tomada decorada com washi tape

Que tal deixar sua tomada decorada com washi tape? O espelho da tomada (aquela capinha que protege a fiação) geralmente é bem sem graça e pode ficar fofo se revestido com a fita adesiva decorada. Vem que a gente mostra alguns truques para deixar sua tomada mais alegre em menos de 1 minuto!

Tomada decorada com washi tape, você vai precisar de:

Fita washi tape
Espelho de tomada
Tesoura
Estilete

Faça você mesma!

Desencaixe com cuidado o espelho da tomada de sua casa. Algumas são parafusadas, então todo cuidado é pouco! Corte os pedaços de fita adesiva decorada de acordo com o tamanho do espelho da tomada. Vá colando aos poucos, para evitar bolhas. O washi tape costuma ser uma fita bem maleável, então, se colou errado, dá para descolar e acertar tranquilamente. Para os pequenos vãos (como no caso do espelho de tomada que utilizamos, que tem um pequeno espaço entre os interruptores), utilize o estilete para cortar a fita – assim, o acabamento ficará perfeito e não haverá acúmulo de fita adesiva na tomada. Deixe um bocadinho de sobra de fita e vire-a para o lado interno do espelho, dessa forma não soltará com facilidade. Depois de encapar o espelho, é só encaixar com cuidado na tomada e curtir a nova decor!

Não tem a fita adesiva decorada por aí? No Elo7 você encontra muitos modelos de washi tapes para chamar de seu! Clique aqui e confira a lista que selecionamos.

Curtiu o #papminuto? Confira os outros vídeos com projetos rapidíssimos aqui! E ainda aproveite para ver mais ideias para decorar com washi tape aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.