Home | Faça você mesmo | Para fazer calendário do advento

Para fazer calendário do advento

calendarioadvento_freebie

A tradição é alemã e espalha-se por casas em todos os continentes a cada ano! A cada mês de dezembro, o costume adentra os lares e muitas famílias curtem a história da contagem até o Natal. Para fazer calendário do advento basta imprimir os números e criar o varal a sua maneira.

calendarioadvento

Utilize nosso freebie e crie do seu jeito!

Os números que precedem a comemoração podem ser dispostos de diferentes formas e a alegria consiste em esperar pelo dia, a cada número, com um mimo ou bom sentimento. Você já fez seu próprio calendário do advento? Neste link baixe os números que criamos com design original e atraente para diferentes tipos de decor. Depois, basta recortar e dispor com pregadores no ambiente que escolher.

varal_calendario

Calendário do Advento loja Ateliê Mamãe Vovó

Nas imagens, você se inspira e escolhe seu estilo favorito. Na moldura, em forma de árvore, como um varal, com washi tape! Elabore com criatividade! É fácil de criar um enfeite interessante e a ideia depois é ir virando os números até a chegada do Natal.

Um agrado por dia!

A cada dia, para animar as crianças da casa, por exemplo, você pode anotar um agrado atrás da tag, como “vale um passeio”, “vale um abraço apertado”, “dia de montar a árvore” e assim por diante… O mês de dezembro se torna festivo e especial.

calendarioadvento1

Se você gosta da tradição e quer conhecer mais produtos relacionados, venha a esta galeria de calendários do advento preparados pelos criativos do Elo7! Por aqui, todos já estamos ansiosos para organizar a casa para as festividades. Bons preparativos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.