Home | Faça você mesmo | Customizando sua sapatilha com glitter

Customizando sua sapatilha com glitter

sapatilha1

Quanto mais brilho melhor! Afinal, quem não gosta de brilhar? Que tal aprender a customizar aquela sua sapatilha que já não está na moda e no fundo do armário? Deixe o par com um look superinovador e cheio de brilho! O passo a passo é fácil e com pouco tempo e material você consegue fazer todo o processo. Veja abaixo:

sapatilha2

Materiais necessários

  • Sapatilha
  • Cola branca
  • Glitter
  • Pincel
  • Colher
  • Cartolina (ou outra base para evitar sujeira)

sapatilha5

Vamos à produção da peça!

Importante – procure fazer todo o passo a passo desta sapatilha por cima da cartolina e apenas uma sapatilha por vez.

Primeiro passe cola branca por toda a sapatilha pelo lado de fora. Cuidado para não colocar muita cola pois pode melecar depois ao colocar o glitter. Essa etapa é muito importante, pois você deve ficar atenta ao tempo. Se demorar muito para passar a cola por toda a sapatilha, onde você começou pode secar. Então procure não demorar muito nessa etapa. Quando a sapatilha estiver totalmente com cola você pode, com a ajuda de uma colher, pulverizar o glitter por toda a peça. Se cair um pouco por dentro da sapatilha não tem problema, depois sai com facilidade.

Após colocar a primeira camada do brilho escolhido, espalhe um pouco mais para então prensar com cuidado com o dedo. Agora, dê uma “batidinha” de leve por cima da cartolina para retirar o excesso do glitter. Está feito! Sua sapatilha está pronta para desfilar por aí super brilhante!

Dica: Você pode utilizar uma sapatilha de camurça (como a das fotos) porém, caso senha uma lisa ou envernizada, tente utilizar uma lixa para aderir melhor a cola. Para o pós, se tiver em casa um spray de verniz, você pode finalizar a customização da sapatilha com o mesmo.

sapatilha00

Gostou da sapatilha mas está sem tempo para colocar a mão na massa? Aqui segue uma lista com produtos Elo7 que você vai adorar!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.