Home | Faça você mesmo | Decoração | Passo a passo Dia das Mães – Kit de cozinha com Lu Areias

Passo a passo Dia das Mães – Kit de cozinha com Lu Areias

Atelier Lu Areias
www.atelierluareias.com
www.atelierluareias.elo7.com.br

Sugestões e dúvidas e-mail: atelierluareias@uol.com.br

Kit de Cozinha



Pincéis Pincelar Utilizados www.pincelar.com.br
Broxinha Clear Choice 1112 – 3,8 e 1/4
Chato – 1”

Carimbos Rosana Martinez Rosana3349@gmail.com
Letrinhas – código 083
Arabesco – código 1059Arabesco – código 483

Tinta PVA – âmbar, branco, cinza chuva, cinza turvo e grafite

Material Adicional
Rolinho de espuma, esponja pra banho, verniz para concreto aparente, prato de isopor, lixa 360, estêncil de listras e estêncil de flores.

Dicas
• Hidrate o pincel na água antes de usá-lo por 5 minutos
• Use sempre o pincel para cada área
• Seque com secador a peça entre uma etapa e outra


Passo a passo

Com o pincel chato 1”, cubra toda a peça, com a cor branca.
Lembre-se de sempre lixar a peça entre uma demão e outra. Costumo dar de 3 a 4 demãos para cobrir bem.

Esponjado
Umedeça a esponja, tire um pouco do excesso de água, aplique na tinta cor Cinza Chuva, tire o excesso da tinta no azulejo ou prato de isopor, e vá batendo a esponja de maneira uniforme na peça. Com o lado da esponja limpa, sem tinta, vá rebatendo, amenizando a textura criada pela esponja. Seque.


Carimbar letrinhas
Carimbar – Use o prato de isopor como base para carimbar. Passe uma camada fina e uniforme da cor Cinza Turvo no prato. Pressione o carimbo de Letrinhas no prato para que a tinta cubra todo o desenho. Carimbe na peça com cuidado e delicadeza, para que o desenho não saia borrado. Seque.

Carimbar Arabesco

Carimbar – Use o prato de isopor como base para carimbar. Passe uma camada fina e uniforme da cor Grafite no prato. Pressione o carimbo de Arabesco no prato para que a tinta cubra todo o desenho. Carimbe na peça com cuidado e delicadeza, para que o desenho não saia borrado. Seque.


Estêncil de Listras

Com o pincel broxinha de 1 /4 e a cor Grafite fazer as listras, utilizando o est
êncil para que saia perfeito. Uma dica é dar varias batidinhas de leve até completar todo o desenho, e não esqueça de tirar o excesso da tinta, antes de pintar a peça.


Estêncil de Flores

Com o pincel broxinha de 3/8 e a cor ambar fazer flor, utilizando o estêncil para que saia perfeito. Uma dica é dar varias batidinhas de leve até completar todo o desenho, e não esqueça de tirar o excesso da tinta, antes de pintar a peça.


Finalização

Sempre que terminar de pintar uma peça, espera um pouco antes de envernizá-la.

Eu uso o verniz para concreto aparente, compro em lojas de materiais de construção. Para começar, tenha sempre um rolinho exclusivo para verniz, e assim que ele começar a endurecer, não tenha dó de trocá-lo por um novo.

Despeje uma quantidade razoável de verniz em uma bandeja de isopor. Role o rolinho no verniz e passe na peça. Você vai perceber que ela começa a manchar e a brilhar.

Deixe a mão bem leve, e continue passando o rolinho na peça, só que alternando as direções das passadas. Tudo isto tem que ser feito bem rápido, porque com a mão leve, a espuma do rolinho começa a tirar o excesso do verniz, fosqueando a peça, tirando as manchas… E nesse momento o verniz começa a secar.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.