Home | Faça você mesmo | Decoração | Polvo de lã para fazer com as crianças!

Polvo de lã para fazer com as crianças!

polvo de lã12

Polvo de lã – que tal aproveitar as férias e entreter as crianças com um divertido bichinho? A brincadeira começa antes mesmo de o brinquedo estar pronto. A montagem é simples e, com a supervisão de um adulto, as crianças podem colocar a mão na massa para fazer esse polvo fofo!

Veja o passo a passo e invente por aí também!

Polvo de lã – você vai precisar de:

polvo de lã

  • 1 novelo de lã de qualquer cor
  • Retalhos de feltro
  • Botão
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Capa dura de caderno ou livro

Faça com as crianças!

Para fazer o polvo, comece enrolando o novelo de lã em uma capa dura (se preferir deixá-lo grande, enrole dois novelos de lã na capa de um caderno universitário – no sentido vertical). Enrole até o fim do novelo, só cuidado para não deixar escapar a lã.

polvo de lã -

Tire o novelo da capa cuidadosamente e, com um pedaço da própria lã, amarre a ponta com tamanho aproximado de uma bola de tênis – essa parte será a cabeça do polvo. Para garantir que não se solte facilmente, dê várias voltas e nós, assim não correremos riscos do polvo desmanchar.

polvo de lã4

Na parte maior, é hora de cortar as pontas! Passe a tesoura ao meio do novelo, soltando assim as pontas. O futuro polvo parecerá uma vassourinha nessa fase.

polvo de lã5

Separe as “mechas” em quatro partes para facilitar e depois em mais quatro. Trance cada uma das partes, formando assim os tentáculos. Para a trança não soltar, amarre um pedaço de lã na ponta de cada trança. Faça isso com as oito partes.

polvo de lã -2

 

Hora de fazer os olhos

Para finalizar, corte dois círculos de feltro branco ou outro tecido e cole um botãozinho colorido no meio de cada círculo. Com a mesma cola quente, pingue uma gota na parte da cabeça do polvo e fixe cada olhinho. O polvo está pronto para as aventuras fora do mar!

polvo de lã10

Agora que o polvo está pronto, que tal criar outros bichos? Centopeia de meia, monstrinho de luva… A criatividade não tem limites!

Se você curte brinquedos criativos, veja a seleção de achados no Elo7 aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.