Home | Faça você mesmo | Pote decorado vazado: veja o passo a passo

Pote decorado vazado: veja o passo a passo

Que tal aproveitar potinhos de vidro e dar uma nova utilidade a eles? Essa é a proposta do passo a passo de pote decorado vazado, que recebe uma mão de tinta spray para ficar novinho em folha. Confira esse PAP minuto e faça em casa também!

+ Confira também como utilizar vidros reutilizados de várias outras formas

Pote decorado vazado, para fazer, você vai precisar de:

Passo a passo

Para fazer seu pote decorado vazado, comece cortando um molde de sua preferência na fita adesiva ou no adesivo vinílico (o adesivo é mais fácil, pois tem a parte de trás em papel, o que ajuda na aplicação do molde no vidro).

Aqui escolhemos um molde de coração, cortado à mão mesmo! Mas você pode fazer um formato circular, geométrico, letras, como preferir.

Feito isso, cole o adesivo no centro do vidro, pelo lado externo. Fixe bem o adesivo.

Cubra uma área com jornal ou plástico e aplique spray no seu vidro. Se não quiser que caia tinta na parte interna do pote, aplique com a boca virada para baixo.

Espere secar bem, reaplique a tinta spray se achar necessário, para que a cobertura fique uniforme.

Após secar por 15 a 30 minutos, é hora de tirar o adesivo! Retire delicadamente para não correr o risco de arrancar também a tinta.

Agora é só usar seu pote decorado vazado como preferir! Dá para usar como potes de mantimentos, organizadores para seu ateliê, vasinho de plantas… Use a criatividade!

Curtiu o passo a passo? Não deixe de conferir outros PAP’s minutos nessa categoria recheada de vídeos com ideias simples e fáceis de reproduzir!

+ Encontre potes organizadores customizados no Elo7

+ Aqui também tem materiais diversos para suas artes!

Boa criação!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.