Home | Faça você mesmo | Suporte de planta com pau de canela: veja a ideia

Suporte de planta com pau de canela: veja a ideia

Você ama uma nova forma de decorar com plantas a sua casa? Então esse post é pra você e sua área de jardim, varanda ou horta. Afinal, quanto mais formas de decorar vasos e criar essa decor para o paisagismo melhor! Vamos fazer e mostrar em vídeo o passo a passo para criar um suporte de planta com pau de canela. Veja abaixo a descrição e crie o seu!

suporte de planta com pau de canela

Suporte de planta com pau de canela: como fazer

Anote os materiais para criar o seu enfeite também:

  • paus de canela,
  • sisal,
  • arame,
  • tesoura,
  • alicate de corte

Suporte de planta com pau de canela: passo a passo

Para a criação, a montagem consiste em criar a amarração com sisal, arame e os paus de canela. No vídeo, será simples de acompanhar como fazer o formato geométrico e os nós no sisal.

+ Vasos com suculentas: veja lista no Elo7.

+ Diversos produtos feitos com canela: de sabonete a velas. Vem ver!

Mas basicamente, o que precisará fazer é colocar a canela no arame e ir criando cada aresta da piramide ao contrário. Depois, a suspensão será feita com o sisal, que vai criar o suporte para amarrar onde quiser colocar sua plantinha. O resultado é criativo e prático tanto para decorar e enfeitar a casa como festas. Pode ser uma ótima solução para casamento, altar e cerimônias. Já pensou que inusitado?

O enfeite pode ser usado para pendurar suculentas, plantas pendentes e até mesmo velas. Use um vidro ou cachepô plástico para posicionar tanto a vela como a planta escolhida. Charmoso e criativo! E de quebra, a canela perfuma o ambiente!

+ Gostou desse projeto? Veja como fazer um arranjo para flores no vidro reaproveitado.

+ Como cultivar plantas dentro de casa: dicas práticas.

+ Suporte de macramê para plantas: mais uma ideia criativa e feita à mão!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.