Home | Faça você mesmo | Topper de cacto passo a passo: veja como fazer em minutos

Topper de cacto passo a passo: veja como fazer em minutos

Assim como o abacaxi, os flamingos e unicórnios, os cactos estão em alta e você certamente já encontrou com eles por aí. A plantinha resistente e cheia de espinhos decora o jardim e até a festa! Para fazer uma decor bem no estilo DIY, que tal criar topper de cacto? Eles podem ser usados em cupcakes, docinhos e, além de itens festivos, você pode espetá-los nas plantinhas de casa. Confira o passo a passo, crie seu topper e decore com cactos!

+ Toppers criativos e feitos à mão para sua festa temática

+ Que tal encontrar tudo para sua festa sem sair de casa?

Topper de cacto: materiais necessários

  • EVA nas cores branca e verde
  • tesoura
  • cola quente
  • palito de madeira
  • lápis

Faça você mesmo

Para começar, corte alguns pedaços de EVA. Não há uma medida exata, mas você pode criar vasinhos de 2 a 3 centímetros de altura. Para isso, risque com lápis o EVA ou então faça previamente um molde com um pedaço de papel cartão.

A parte do vaso é necessária cortar duplicada, ok?

Para fazer o cacto, risque o formato no EVA verde e corte. Você pode fazer toppers com formatos diferentes de cactos e suculentas. Ficará divertido e muito criativo. Se preferir criar todas as peças iguais, aqui também vale a dica de criar um molde com um papel cartão e depois ir riscando o EVA.

Passe um pouco de cola quente no EVA branco. Coloque o palito de madeira no meio e feche com a outra parte do vaso. Cole a parte verde do topper entre as duas partes brancas. Deixe secar bem e seu topper de cacto já pode decorar a festa ou o jardim!

Dica: use também feltro para criar seus toppers no lugar do EVA. Ficará com acabamento bem delicado!

topper de cacto
Mude o EVA para feltro e faça toppers fofinhos!

+ Festa na caixa: veja como criar e surpreender

+ Mais ideias para fazer toppers para docinhos

+ Faça você mesmo topper para festa de menina

Viu como é bem fácil fazer o topper de cacto? Quer aprender a fazer mais itens festivos e decorativos? Deixe suas sugestões nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.