Home | Faça você mesmo | Vaso suspenso de vidro reutilizado: crie!

Vaso suspenso de vidro reutilizado: crie!

Decorar a área externa da casa, uma varanda ou caprichar na ambientação com flores de um casamento pode ficar simples com materiais reaproveitados. Já pensou em criar você mesma um vaso suspenso? Com materiais que tem em casa e enfeite com o estilo que preferir, você terá um adorno lindo para sua decor! Vem ver como fazer!

vaso suspenso

Vaso suspenso de flores: crie com reaproveitamento

Anote os materiais para criar seus vasinhos!

  • vidro de conserva ou geleia sem rótulo
  • fita de renda
  • fios de pompom
  • cola quente
  • fio de sisal
  • flores artificiais

Para criar, acompanhe no vídeo e abaixo:

A criação começa com a escolha dos potes de vidro e higienização desses. Separe os materiais que gostaria de reaproveitar, deixe de molho com detergente para que o rótulo saia mais facilmente e esfregue com a esponja retirando toda cola e papel. Feito isso, é só seguir as etapas abaixo!

+ Neste post, mostramos como decorar com garrafas de vidro!

Vamos iniciar com a pistola de cola quente. Após aquecida, aplique uma faixa de cola ao redor do vidro e imediatamente cole uma das fitas escolhidas. Em nosso projeto, começamos pelas fitas de renda e depois decoramos com a fita pompom. Cada aviamento foi colado com a cola quente e bem pressionado para as pontinhas não se soltarem.

Assim que finalizar a decoração do vidro, é hora de amarrar o sisal. Corte um pedaço e contorne o bocal do vidro. Então, dê um nozinho e faça uma alça e dê outro nó na extremidade oposta. Pronto! Você já tem como pendurar o seu vaso de vidro!

+ Encontre uma série de flores artificiais e arranjos pra festa aqui.

+ Busque materiais de armarinho como renda, sem sair de casa! Clique.

Dois em um, com bom custo

O enfeite pronto serve tanto para suporte para flores naturais ou artificiais, como para velas. Ou seja, é cachepô e também arandela! O efeito de alguns deles enfeitados fica lindo e pode ser um adorno incrível para casamento, chá de panela, batizado. É delicado e festivo! E o melhor: supereconômico. Não deixe de limpar bem sempre os vidros dos produtos que vão terminando em sua casa, e crie também!

Para ver outros projetos simples para criar você mesma, vem cá nesta categoria!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.