Home | Festas | 17 ideias para festa infantil tema frutas: a quitandinha está aberta!

17 ideias para festa infantil tema frutas: a quitandinha está aberta!

Se o aniversário de seu filho ou filha já está chegando e você ainda não sabe em qual tema apostar, que tal a festa infantil quitandinha? A temática é versátil, saudável, colorida e fica linda! Confira 17 ideias para festa infantil tema frutas e adapte essas referências na decoração e menu da sua celebração. :)

+ Encontre elementos para decorar sua festa frutas, tudo cheio de criatividade e feito à mão

+ Festa infantil é no Elo7! Da locação dos móveis às lembrancinhas, ache de tudo aqui

17 ideias para festa infantil tema frutas

17 ideias para festa infantil tema frutas
A festa com tema frutas é ideal para apostar na quitandinha como elemento decorativo. Adapte a ideia usando caixotes de feira ou paletes.

 

Para variar no menu frutífero, vá de guloseimas sabor frutas e biscoitos decorados, que estão em alta entre os doces de festa infantil.

 

Mas não deixe de servir frutas in natura! Os espetos são práticos e uma boa alternativa às frutas inteiras.

 

Que tal servir frutas dentro de… frutas? A casca de laranja vira a cumbuca ideal para servir salada de frutas. E fica lindo!
Com capricho e dedicação, dá até para fazer mini cestas de casca de frutas para abrigar uma saladinha colorida.

 

E que tal usar outras cascas para abrigar frutas cortadas? Setorize-as por cor. Fica sensacional!

 

17 ideias para festa infantil tema frutas
A festa com tema frutas é uma das novidades para festas infantis e a decoração tem pegada tropical e bem leve. Perfeita para adaptar para meninos e meninas.

 

Mais um jeito de servir frutas bem coloridas é utilizar forminhas de cupcake. Dá para fazer verrines também ou cobrir gelatina com frutas vermelhas, amarelas…

Aproveite itens da sua casa para decorar

O abacaxi é um dos símbolos mais marcantes na festa com tema frutas! Decore com jarras de abacaxi (aquelas de plástico), copos e o que mais encontrar da fruta!

 

Misture docinhos com frutas de verdade. E não se esqueça de caprichar na decoração do bolo!

 

Você pode decorar chapeuzinhos de festa simples desenhando sementes e colando uma fita colorida para simular uma decor de melancia.

 

Mais um jeito bacana de servir frutas aos convidados: ofereça-as na casquinha de sorvete. Fica um charme!

 

Que tal ver a receita completinha com ideia de recheios?

Os chapéus decorados podem até ser uma oficina criativa para se fazer com a criançada durante a festa. Cada um decora seu chapéu do seu jeito!

 

Se o seu filho ou filha ama alguma fruta específica, ela pode dominar os elementos decorativos da festa. Aposte no abacaxi, melancia, morango…
As suqueiras continuam sendo peças muito utilizadas em festas e na festa com tema frutas não é diferente: sirva sucos de sabores diferentes nas peças.

+ Festa tropical abacaxi e flamingos, confira muitas ideias

+ Festa fazendinha: inspire-se com essas referências

Curtiu as 17 ideias para festa infantil tema frutas? Está pensando nessa temática para a próxima festinha por aí? Compartilhe com a gente suas ideias também!

Imagens: Pinterest, Catch My Party

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.