Home | Festas | Casamento sem flores: é possível sim!

Casamento sem flores: é possível sim!

Seja por questões orçamentárias, por optar por uma festa ecofriendly ou pelo motivo que for, é superpossível realizar uma cerimônia de casamento sem flores. Usando a criatividade, as flores podem se tornar um item dispensável do check-list do dia do sim. Quer ver ideias para se inspirar? Acompanhe o post!

casamento-sem-flores-vidros-e-velas

+ Tudo para seu casamento aqui

+ Inspirações para seu casamento

Casamento sem flores: inspire-se com muitas ideias

Consegue imaginar uma festa sem nenhuma florzinha sequer? Pode parecer estranho, mas tem muitos elementos decorativos que podem substituir as flores tranquilamente. Para o centro de mesa, que tal criar uma composição com velas e  vidros? O charme fica por conta da quantidade, portanto, procure dispor muitas peças de vidros de diversas alturas e formatos com velas dentro. Diferente e muito bonito!

casamento-sem-flores-folhagens-e-frutas

Outra opção são as folhagens, que podem ser aromáticas (como temperos, por exemplo). Suculentas também podem ser uma saída bacana para decorar um casamento sem flores, já que existem inúmeros tipos, com cores e tamanhos diversos. É só fazer uma bela composição de suculentas para a decoração brilhar!

O combo folhagens + velas pode dar muito certo, assim como folhas e frutas! As frutas trazem o colorido necessário para alegrar a decoração, principalmente se a cerimônia for de dia ou no campo. Além disso, o perfume delas encanta e sempre traz aquela memória afetiva!

casamento-sem-flores-paineis

+ Veja como fazer um varal de fotos com doilies

+ Tsurus para decorar seu casamento

Que tal espalhar varais de fotos com renda ou ainda uma linda cortina de tsurus, aquele pássaro feito em origami? Quem notará que não tem flores no espaço? Além de muito mais econômico, sua decoração chamará atenção pela originalidade e criatividade.

casamento sem flores praia

Para casamento na praia, há outras boas saídas para a não utilização das flores. Substitua os arranjos por conchas, estrelas do mar e velas. Para um clima ainda mais rústico, combine a decor com juta.

Curtiu as ideias? Com tantas inspirações, as flores não fizeram a menor falta, não é mesmo? :)

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.