Home | Festas | Checklist de casamento: veja o que não pode faltar!

Checklist de casamento: veja o que não pode faltar!

Hoje falaremos do tão famoso, às vezes temido, mas super útil checklist de casamento! O que é, quais são suas prioridades, por que é tão importante e a necessidade de customização.

Encontre plaquinhas para seu casamento aqui

Checklist de casamento: entenda o que é

O Checklist nada mais é do que a organização em lista das tarefas a serem realizadas para o casamento, em ordem cronológica! Ele facilita (e muito!) a vida dos noivos, fazendo com que o planejamento seja mais ordenado e programado.

Checklist de casamento: primeiros passos

Como já falei aqui anteriormente, há itens que o ideal é fechar assim que definir uma data e outros que podem esperar mais um pouco para serem contratados!

Exemplo: Local, Cerimonial, Celebrante, Foto, Filmagem, Maquiagem, DJ, Orquestra e Decoração devem ser vistos logo! Isso porque são itens que normalmente só atendem a 01 casal por dia, ou seja, se alguma outra noiva fechar antes de você, então terá que procurar outro fornecedor.

Alguns outros itens atendem a mais de um casamento por dia, são eles o Buffet, Doces, Chocolates, Bem Casados, Bolo, Buque, etc. Esses podem ser vistos depois, mas não demore tanto pois todos limitam o número de noivas que atendem por dia, ok?

Checklist de casamento: ordem particular

Mas cada casamento tem um tempo particular de planejamento, algumas noivas casam em 2 anos e outras em 1 mês! E o checklist precisa ser adaptado a cada situação, não há regra!  A ideia é que o checklist dê um norte para que nada seja esquecido e que estipule uma ordem de prioridade, mas o tempo real será o de cada noiva, não precisa se preocupar.

Alguns exemplos de listas estão disponíveis na internet, mas seu cerimonial provavelmente lhe dará um. Preparamos um completo para você aproveitar. Baixe o seu!

checklist de casamento

Gostou do assunto? Então provavelmente está em busca de mais conteúdo e ideias para o seu casamento! Venha nesta lista passear por produtos criativos!

Imagens: Pinterest

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.