Home | Casa | Mini adega em casa: ideias para ter a sua

Mini adega em casa: ideias para ter a sua

Mini adega em casa: para os amantes de um bom vinho, é possível ter um cantinho especial para armazenar e saborear a bebida dentro do lar – mesmo que seja em um apartamento. Quer ter boas ideias para o seu cantinho do vinho? Vem que a gente mostra!

Mini adega em casa: a escolha do ambiente certo

mini adega em casa

Engana-se quem pensa que é necessário ter um cômodo frio e escuro para deixar os vinhos em casa. Com espaços cada vez mais reduzidos, dificilmente haverá a possibilidade de dedicar um quarto ou um porão para o armazenamento das bebidas. Mas até mesmo em um pequeno espaço, é possível criar uma mini adega em casa. Se o sonho é deixar a mini adega na sala, escolha um lugar com baixa incidência de luz e com pouca variação de temperatura – ou seja, no lugar mais frio! Outras boas opções de lugares para sua mini adega: debaixo das escadas da casa, corredores mais escuros ou próximo à despensa da cozinha.

Adegas criativas

O ideal é deixar os vinhos com temperaturas abaixo dos 15ºC (dependendo do tipo de vinho), mas se não for possível ter a adega climatizada, invista em um móvel para armazenar as garrafas! Há boas opções em madeiras reaproveitadas, como pallets, caixotes e peças de demolição e em outros materiais como o ferro e o aço. Seja com uma peça descolada ou com marcenaria planejada, a mini adega em casa deve ficar do seu jeito.

mini adega em casa w

Outra boa ideia é incorporar os rótulos na decoração da casa! Que tal aproveitar algum canto escuro e fazer uma parede-adega? O sonho da adega própria pode virar realidade investindo em suportes para garrafas que lembram mão francesa. O efeito certamente ficará incrível!

mini adega em casa 2Mini adegas criativas: em formato cavalete Soul Pallet, com madeira de demolição Marcenaria Garimpo Mineiro, com design descolado Loja Udi

Está planejando ter uma mini adega em casa? Veja aqui boas opções para seu cantinho do vinho!

Imagens: Vinhopedia

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.