Home | Festas | Como receber bem no Natal e no Ano Novo: veja dicas

Como receber bem no Natal e no Ano Novo: veja dicas

Como receber bem no Natal e no Ano Novo: as festas de fim de ano estão se aproximando e se o point de encontro da família vai ser sua casa, é bacana pensar em preparar a casa para receber os convidados da melhor forma. Veja dicas!

como receber bem no natal e no ano novo
Como receber bem no Natal e no Ano Novo: dicas práticas para aproveitar a noite feliz e não surtar!

Ainda dá tempo de fazer suas compras de Natal no Elo7: seleção de produtos criativos e feitos à mão

Como receber bem no Natal e no Ano Novo

Comes e bebes

Compre já no mercado tudo o que pode ser armazenado por mais tempo. Os congelados (peru, pernil, lombo etc), castanhas, frutas secas e outros itens que vão compor o seu jantar. Lembre-se dos riscos de comprar em cima da hora: você pode não achar o que procura ou então pagar muito mais do que imaginaria.

Combine com seus convidados o que cada um levará para a ceia para evitar pratos repetidos (ou uma mesa cheia de doces, muitos refrigerantes e por aí vai!).

Deixe as bebidas gelando com bastante antecedência!

Se você receberá muitas pessoas, use alguns itens descartáveis como guardanapos e copos. Há também opções de embalagens descartáveis para fazer seus assados!

Qual horário a ceia de Natal e Ano Novo deve ser servida?

Não precisa ser à meia noite! Ainda mais se tiver crianças, o ideal é servir entre às 21h e 22h. Deixe a meia noite para o brinde e sobremesas.

Presentes

Claro que pesa no bolso dar um presente para cada convidado. Então, que tal organizar um amigo secreto antes? Para não haver injustiças, combinem valor máximo do presente. Dar um mimo para cada convidado também é bacana. Faça você mesmo lembrancinhas ou encontre opções econômicas e com a cara do Natal, como mini panetones, biscoitos natalinos, sabonetes, velas.

Dica: troque os presentes à meia noite! Só não vale para as crianças. Os pequenos não precisam esperar tanto tempo para receber seus presentinhos!

Decoração

A casa vai ficar muito movimentada? Repense a posição dos móveis e favoreça a circulação nos ambientes. Peças de valor sentimental ou delicadas podem ser guardadas previamente para evitar chateações.

Capriche na decoração natalina, mesmo que seja num estilo mais minimalista ou naquela pegada bem tradicional e quase over! Isso deixará a casa aconchegante para seus convidados.

Use pufes, banquetas e banquinhos para criar acomodações extras. Também aproveite aparadores e mesinhas para servir petiscos e bebidas.

Dê também atenção aos outros cantos da casa, como o quarto de hóspedes e banheiros. Prepare o quarto com lençóis novos e um kit higiene para os convidados (escova de dente, creme dental, toalha, sabonete etc). O banheiro social também merece atenção: deixe toalhinhas de mão extras, kit higiene com enxaguante bucal e fio dental, sabonete líquido e um aromatizador bem gostoso!

Para inspirar seu Natal:

Curtiu as dicas de como receber bem no Natal e Ano Novo? Tem mais boas dicas para compartilhar? Deixe aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.