Home | Festas | Casamento | Convite de casamento manuscrito

Convite de casamento manuscrito

convite de casamento manuscrito3

Convite de casamento manuscrito: se você está nos preparativos do dia mais importante, já deve ter visto essa opção por aí. A escolha do convite de casamento está intimamente ligada com a forma como a mensagem do seu grande dia será recebida pelos convidados e também tem relação com o tipo de cerimônia que irá acontecer. Independente do tipo de festa que vai rolar, que tal caprichar na personalização de cada convite?

Caligrafia personalizada nos convites

Optar pelo convite todo caligrafado à mão é tarefa árdua e há de se contar com um profissional de confiança para ter o convite de casamento perfeito, porém, a escolha pelo manuscrito é geralmente adotada apenas  para nomear os convites, o que já confere um charme a mais na papelaria!

convite de casamento manuscrito

Ao escolher uma caligrafia, leve em conta alguns fatores:

Escolha o tipo de papel (com gramatura a partir de 80, assim ele fica mais durinho). Capriche também na escolha da fonte da letra utilizada no convite.

O envelope pode combinar com a cor do papel do convite ou com a cor da fonte escolhida, outras boas opções além do branco são o cinza, o creme e o perolado. O manuscrito é feito no verso do envelope.

A decoração da festa. Geralmente as cores da decoração estendem-se também para outros detalhes, incluindo o convite.

convite de casamento manuscrito2

Está disposta a utilizar o manuscrito no convite do seu casamento? Leve em conta alguns detalhes:

– Para casados, o nome do homem vai à frente (exceções para quando se conhece apenas a esposa, por exemplo)

– O casal tem filhos? Eles serão convidados? Então coloque “Fulano e Família”

– O convite dos padrinhos pode ser redigido da seguinte forma: “Aos padrinhos Fulano e Beltrana”. Mas se eles não forem um casal, melhor fazer os convites separados e redigir “Ao padrinho Fulano” ou então “Ao querido padrinho Fulano”.

– Se optar pelo jeito mais simples, coloque apenas o nome dos convidados. O recado será dado da mesma forma!

Para se inspirar, veja alguns convites para todos os estilos de casamento que você encontra no Elo7:

convites de casamento

Convite em alta alvura Loop Convites, convite Laura Convites, convite praia Oficina de Arte Lizu, convite na garrafa Atelier Colibri

Imagens: Constance Zahn, Casa do Manuscrito, Pinterest

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.