Home | Festas | Datas Comemorativas | Dia mundial do emoji: produtos criativos

Dia mundial do emoji: produtos criativos

Você deve estar aí falando: “Não é possível, tem data pra tudo!” E é verdade, não passa um dia sem ter uma celebração ou festividade especial. E dia 17 de julho foi escolhido para se tornar o Dia mundial do emoji! Vamos saber mais sobre a data e sobre esses desenhos que acompanham nosso dia a dia?

Dia mundial do emoji: o porquê da data

A data tem um motivo engraçado e que tem tudo a ver: dia 17 de julho está marcado no elemento calendário da biblioteca de emojis. Divertido, não? Podem reparar em seus aplicativos!

dia mundial do emoji 2

Chaveiros com carinha de emoticon feitos de feltro daqui

E para quem ainda não está a par deste mundo (será que tem alguém que não usa?), vamos deixar claro o que são esses símbolos: desenhos criativos de todos os tipos que podemos usar em conversas por aplicativos, legendas de fotos, comentários em redes sociais. A febre se espalhou de tal forma que hoje mal percebemos o como são imprescindíveis na comunicação online. Quantas vezes não formamos frases inteiras apenas com desenhos? A moda pegou!

dia mundial do emoji

Itens de emoji para festa nesta lista – use para fotos em eventos!

Produtos divertidos com emojis

E de tão queridos, esses símbolos partiram do mundo online para o real e há uma série de produtos criativos com as carinhas e desenhos engraçados. Vamos ver exemplos? Veja ao longo do post e na nossa seleção ao final do post.

dia mundial do emoji 1

Diversos produtos com os simpáticos macaquinhos nesta curadoria. Fofo, vai?

Aproveite a data para fazer fotos criativas e publicar na legenda a hashtag criada para o Dia mundial do Emoji: #WorldEmojiDay. Abuse de sua criatividade e nos conte como usa esses elementos divertidos no seu dia a dia online e offline! Confira mais produtos fora de série nesta seleção.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.