Home | Festas | Decoração da cerimônia de casamento

Decoração da cerimônia de casamento

O momento da celebração religiosa é um dos rituais mais importantes do casamento, portanto, cada detalhe será marcante e deve ser pensado com carinho. Ao elaborar a decoração da cerimônia de casamento, é importante pensar que vai além das flores, também conta com tapetes, genuflexório, iluminação, vegetação, cadeiras e poltronas. Vamos explorar mais esse tema?

Decoração da cerimônia de casamento: harmonia

Um ponto crucial ao encomendar cada peça, flor, luz, é pensar na harmonia do todo. Os detalhes devem formar um conjunto agradável tanto ao vivo e a cores, como nos registros de vídeo e fotográfico. Ou seja, nada deve destoar, mas também não deve ser idêntico. Cores, flores, arranjos, tapete, velas, plaquinhas, tudo deve criar uma tela, para que o cenário seja equilibrado e estético.

decoração da cerimônia de casamento 1

Decoração da cerimônia de casamento: mobiliário

Nem só de flores é composta a decoração de igreja para casamento. É imprescindível pensar em cadeiras ou poltronas para padrinhos e familiares mais idosos caso não tenha bancos suficientes no espaço, genuflexório para os noivos ajoelharem na benção, pensar na iluminação que destaque o caminho até o altar, arquitetura e imagens e também no tapete para a marcha nupcial. Sua organizadora e decoradora saberão cada detalhe, mas é importante você, como noiva, também estar informada.

Decoração sem exageros

Uma cerimônia religiosa já tem sua beleza, assim como cada igreja ou capela tem seus detalhes e arquitetura característicos. Sendo assim, não é necessário sobrecarregar o ambiente. Pense em valorizar materiais, estilo, imagens, destaques, altar, sem sobrepor muitos enfeites que façam a própria igreja não ser notada. A noiva (e noivo!) deve ser o destaque ao caminhar até o altar e flores e arranjos ao longo da marcha não devem impedir a visão dos convidados. Fica a dica. ;)

decoração da cerimônia de casamento

Coração para banco de igreja Ateliê da Cidinha

Para se inspirar com flores para a decoração, reveja este post! E para encontrar detalhes feitos à mão e criativos para sua festa, não deixe de vasculhar as opções no Elo7.

Imagem: blog Inesquecível Casamento

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.