Home | Festas | Dicas | Dicas para festa com churrasco

Dicas para festa com churrasco

Tem comemoração mais brasileira do que amigos reunidos em volta de uma churrasqueira com música e animação? Para hoje, a ideia é reunir dicas para festa com churrasco. O que servir, como, ideias para decorar e toques para tornar o encontro da turma ou familiares especial! Vamos lá? Se estiver disposta(o) a ficar com apetite, continue a leitura!

churrasco_mesa
Imagem

Dicas para festa com churrasco

Encontre no Elo7 tudo para seu churrasco ser #foradesérie!

Menu variado e apetitoso

Uma festa com churrasco pede além de variedade de carnes (frango, carne vermelha, linguiça), opções vegetarianas, como legumes e vegetais no espetinho, frutas como abacaxi com canela, e uma porção de complementos para nos deliciarmos. Salada de batata, farofa caprichada, salada verde, pão francês e um molho à vinagrete são pedidas que não podem faltar. Concorda?

Imagem

Para surpreender os convidados, deixe a variedade de guarnições servidas em travessas e pratos coloridos e dispostos em uma mesa suporte. É prático para todos se servirem assim que a carne ou vegetal sai da brasa! Ah, queijinhos e aperitivos também são bem-vindos! Inove servindo pequenas porções e caprichando nos talheres, jogos americanos e utensílios.

O bar da festa

Tarde com churrasco dificilmente vem sem a companhia de um bar refrescante. Tem um amigo craque em preparar caipirinhas e refrescos criativos? Pois convide-o para assumir o posto para fazer a festa! Ou prefere dispor os ingredientes e deixar que cada um prepare o seu drinque? Também é boa ideia, assim como deixar as bebidas prontas em jarras e refresqueiras.

bardefrutas
Imagem

O importante é precaver-se com frutas diversas, lembrar-se do gelo, deixar pilão, açúcar, água e bebidas em um balcão ou mesa na festa. Refrescos, drinques, sucos e águas aromatizadas à base de frutas são sucesso em dias quentes de churrasco.

Decoração criativa

Fazer churrasco pode ser uma comemoração comum pra gente, mas não é por isso que devemos descuidar dos detalhes… Na hora de pensar na decoração, crie o clima festivo com elementos que decoram os copos com drinques, a mesa com frutas, o balcão com as carnes, a mesa de saladas. Tudo fica mais divertido com cores alegres e detalhes como balde de gelo, mexedores de bebida, porta-copos, pratos de festa.

Imagem

Receita de molho de cebola com hortelã, perfeito para seu churrasco!

Tem um aniversário ou comemoração chegando? Junte a galera para uma festa com churrasco apetitosa! Faça no clube, na área do prédio, na varanda ou quintal de casa! Bons preparativos!

Encontre aqui mais produtos criativos relacionados a churrasco! 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.