Home | Faça você mesmo | Letra na decoração: DIY de letra com flores

Letra na decoração: DIY de letra com flores

Você já reparou como é pop usar letra na decoração? O enfeite pode vir em formato de frases ou apenas iniciais, mas tem estado presente e muito tanto na decoração da casa como de ambientes de festa. Para te mostrar como criar um modelo fácil e de efeito lindo, vamos fazer um passo a passo em um minuto com letra e flores. Vem com a gente!

Procurando letras com flores para decorar? No Elo7 tem uma infinidade de opções fora de série! Confira!

Letra na decoração: veja como fazer letra com flores

letra na decoracao 1

Para começar, separe os materiais necessários. Nós usamos:

  • flores artificiais
  • papelão
  • estilete
  • caneta
  • cola quente
  • tesoura

Comece o processo criativo:

Inicie cortando as flores dos galhos artificiais. Separe usando a tesoura apenas os brotos e flores, deixe de lado galhos e folhas para um outro projeto.

Depois disso, pegue o papelão, marque o formato da letra escolhida e recorte.

E então, nesta base, comece a colar com a pistola de cola quente. Cole as flores bem próximas uma da outra para não aparecer nada do fundo de papelão.

Complete a letra por inteiro. E assim que finalizar, está pronta!

Deixe secar e está pronta para usar em sua decor. Pode servir para enfeitar a porta do quarto, uma mesa de festa, colocar sobre a estante da sala, ao lado de sua penteadeira. Crie de diferentes jeitos e materiais!

Gostou desse projeto? Inspire-se abaixo no tema letra na decoração e veja mais exemplos de produtos criativos aqui!

letras com flores
Letra com flores artificiais. Encontre aqui

Use e abuse das letras!

É moda também usar termos carinhosos e sentimentos para criar ambientes em festas e comemorações. Desenhadas no arame encapadas com fios de lã, costuradas no feltro ou estampadas em almofadas, o recurso decorativo passa a mensagem de forma criativa! Se antes apenas quartos de bebê levavam os nomes na parede, hoje, casais têm adorado decorar as cabeceiras da cama com suas iniciais. No mínimo, cheio de significado!

papminuto banner post

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.