Home | Festas | Dicas | Faça uma festa na praça ou parque: veja dicas

Faça uma festa na praça ou parque: veja dicas

festa na praça ou parque

Tem nova moda em alta no segmento de festas de aniversário para adultos e crianças: festa na praça ou parque! Você já esteve presente em uma comemoração assim? Já elaborou uma festinha em ambiente público e ao ar livre? A ideia de comemorar fora de casa ou buffets segue a nova tendência de curtir mais a cidade, seus ambientes abertos a todos e ocupar o que pertence a gente!

Que tal abrir a cabeça para esse tipo de festa e comemorar a próxima data comemorativa no parque perto de casa? Vamos dar alguns bons motivos e ideias!

Economia certeira

Neste post o assunto já foi levantado com sugestões para poupar dinheiro nas festinhas de criança, sem diminuir a diversão e cuidado com os detalhes. Entre as dicas, aproveitar espaços públicos era uma delas! Por que? Em uma praça ou parque, os convidados terão espaço verde, playground, área para correr e iluminação gostosa sem você precisar pagar por isso. Não é uma delícia? Além da economia, o aniversário se torna democrático e as crianças já têm o exemplo desde cedo que é importante cuidar dos lugares que são de todos e curti-los também!

convite

Convite Funny Paper

Festa planejada

Cada praça ou parque costuma ter suas regras de organização, mas normalmente, há uma associação de moradores ou do próprio local que estabelece os critérios para que você “reserve” um espaço ou data. Dessa forma, avisando antes e consultando os responsáveis, quem organiza a festa tem mais segurança quanto a disponibilidade do espaço. Porém, área pública é de todos, certo? Então, costuma também ter o direito a usar aquela mesa de madeira ou gramado, quem chega mais cedo no dia e garante o uso. ;) E tenha em mente que tudo bem ter mais pessoas à volta e brincando no mesmo ambiente, afinal, você escolheu um espaço livre e todo mundo tem direito de curtir junto! :)

festa na praça ou parque

Decoração Ateliê Grife da Arte

Comes e bebes práticos

Na hora de planejar a festa na praça ou parque, procure pensar em um grande piquenique com bolo e decoração especiais! Para ficar simples de carregar comidas e bebidas ao parque, opte por salgados e doces simples de serem transportados. Sanduíches, saladas de frutas, bolo no papel alumínio são boas ideias. Sempre pense na facilidade dos convidados e a ausência de mesa, pratos, talheres. É mais gostoso e mais prático usar apenas guardanapo e também dispensar tudo que vá fazer muita sujeira!

Diversão garantida

Como o ambiente é aberto e ao ar livre, para aniversários infantis, lance mão de brincadeiras como pega-pega, amarelinha, barra manteiga! Propor diversões como as de antigamente combinam com o espaço e farão sucesso entre os pequenos. Quer festa mais animada e saudável?

festa na praça ou parque

Saquinhos crafts EncantarteTopo de bolo CriativartsBaldinho de lembrancinha Lugar Incomum

O que achou das dicas e ideias? Você já teve a chance de bolar uma comemoração como essa?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.