Home | Festas | Casamento | Festa de casamento sem aglomeração? Veja dicas para fazer

Festa de casamento sem aglomeração? Veja dicas para fazer

Se você está planejando seu casamento, seja ele em casa ou aquele festão incrível, existem várias novas questões a serem consideradas com o cenário pandêmico. E dá para fazer festa de casamento sem aglomeração? A resposta é: depende! Dependerá do número de convidados, do local da festa, da data… Abaixo separamos algumas boas dicas para seguir os protocolos de segurança e prevenção!

festa de casamento sem aglomeração
Festa de casamento sem aglomeração: cerimônia ao ar livre é a melhor opção para quem deseja fazer a festa sem grandes aglomerações! Imagem: Agung Pandit para Pexels

Encontre tudo para seu grande dia no Elo7!

Festa de casamento sem aglomeração: soluções para aderir na sua cerimônia

Qualquer festa, inclusive casamentos, terão uma cara diferente a partir de agora. Máscaras, distância maior entre os convidados, álcool gel por todos os cantos… Apesar de tudo muito diferente, o ritmo das comemorações está voltando aos poucos e muitos noivos que adiaram suas festas estão conseguindo finalmente fazê-las acontecer!

Se ainda não rolou a sua cerimônia, nosso conselho é: esteja sempre preparado para possíveis mudanças. O cenário da pandemia melhorou e muito em vista do que passamos em 2020 e no início de 2021, principalmente com o avanço da vacinação e com a queda nos números diários, mas mudanças podem acontecer e é preciso estar atento a isso. Verifique com os fornecedores se há flexibilidade de datas para que não haja desperdício. E, se necessário for alterar a data, mantenha os convidados sempre avisados. 

Se o casamento está planejado para ocorrer em 2022, já faça reservas, pois ano que vem promete ser o grande retorno dos eventos! Isso pode impactar na oferta de locais e fornecedores.

LEMBRANCINHA ÁLCOOL GEL CASAMENTO
A lembrancinha do momento! Encontre essa versão aqui e outras opções aqui

Dicas para festa de casamento na pandemia

  1. O primeiro e mais importante passo é ver e rever a lista de convidados. Quanto menos, melhor.
  2. Se possível, opte por realizar o evento em local aberto, como um sítio, praia ou até no quintal mesmo! Melhor evitar locais fechados, em que a aglomeração é quase inevitável.
  3. Disponha de itens de higienização em todos os cantos! Nas mesas, toaletes, na igreja…
  4. Inclusive, uma das lembrancinhas mais procuradas pelas noivinhas é o álcool gel! Que tal presentear os convidados com um kit “safe”, com álcool gel e máscara personalizada?
  5. Se couber no orçamento, opte pelo serviço à la carte, já que é mais seguro do que o self service.
  6. Outra boa dica é disponibilizar itens personalizados para os convidados. Copos todos iguais na mesa? Que tal opções personalizadas com nomes ou então com tags? Solução segura, além de ser um mimo para seus familiares e amigos!
  7. Aproveite da melhor forma os ambientes do espaço em que será realizada a festa. Crie um lounge com pufes e almofadas, distancie o tanto quanto for possível as mesas e aproveite sofás (se tiver)… Quanto menos gente aglomerada num único ambiente, melhor!
Máscara Descartável de TNT Personalizada Para Casamento
festa de casamento sem aglomeração: um cuidado que não pode ser deixado de lado: as máscaras! Encontre essa opção aqui e outras opções aqui

A gente sabe que a pandemia ainda não acabou, mas aos poucos a vida vai voltando à normalidade e o seu grande dia vai acontecer de forma linda e segura para todos!

Veja também:

Dicas de como fazer festa sem aglomerar

Casamento adiado na pandemia: o que você pode fazer para aproveitar esse momento pré casamento

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.