Home | Festas | Casamento | Casamento adiado na pandemia: o que você pode fazer para aproveitar esse momento pré casamento

Casamento adiado na pandemia: o que você pode fazer para aproveitar esse momento pré casamento

A pandemia chegou sem avisar ninguém e foi um susto para muitos casais que tinham seu grande sonho marcado para 2020. Muitos precisaram adiar, outros encontraram alternativas para se adaptar e fazer o casamento acontecer mesmo assim. Entrando em 2021, todos tínhamos esperança de que tudo voltaria logo ao normal, mas ainda estamos vivendo um momento de espera. E aí surge novamente a dúvida para os noivos de 2021: devo adiar meu casamento? Trazemos aqui algumas dicas de como lidar com essas incertezas em relação ao casamento na pandemia, mostrar que sempre existe uma saída e que é possível usar esse momento de espera a seu favor.

Foto: Unsplash

Meu casamento na pandemia: devo adiar ou não?

Essa é a pergunta que acompanhou todos os casais com casamento marcado para 2020, e agora continua a aparecer para os noivos de 2021. Adiar ou não o casamento é uma decisão que depende de alguns fatores e os casais devem ponderar considerando as alternativas disponíveis e sua vontade, que é o que mais importa.

Ao longo do ano de 2020, fomos vendo aparecer diversas ideias e formas de adaptar os casamentos dentro do contexto da pandemia. Isso inclusive mudou e fez surgir novas tendências para os casamentos de 2021, que faz com que os casais tenham mais possibilidades na hora de decidir por adiar ou não o casamento na pandemia.

Casamento com transmissão ao vivo

A primeira alternativa que surgiu para não acontecer o adiamento foi a transmissão ao vivo da cerimônia, que nesse caso costuma acontecer com poucos ou nenhum convidado, mas possibilita que mais pessoas possam acompanhar o evento diretamente de suas casas.

A Wedy foi a primeira empresa de casamento a oferecer essa alternativa com a Celebre Online, que permite que os casais transmitam seu casamento aos convidados através de uma web conferência dentro do próprio site de casamento dos noivos.

Essa ideia se popularizou e se transformou também em uma alternativa para o casamento civil, que originalmente permite e presença de poucos convidados, mas dessa forma possibilita que mais pessoas importantes para o casal estejam presentes digitalmente também.

Sequel Wedding

Outra tendência que vem ganhando força são os Sequel Weddings, que nada mais é do que uma sequência de celebrações do casamento. Algumas celebridades começaram a explorar essa ideia, como no casamento da Marina Ruy Barbosa, fazendo um evento maior para mais pessoas e outro menor, apenas para a família e amigos mais próximos.

Agora na pandemia, essa opção começou a fazer sentido para mais casais, já que poderiam manter sua data original com uma celebração menor, dentro do que o isolamento social possibilita, para depois concretizar o sonho do casamento no formato original, para todos os convidados que desejam ter presentes no seu Grande Dia.

Foto: Pexels

Adiei a data do meu casamento na pandemia, e agora?

Agora, se vocês optaram por adiar a data do seu casamento, é possível que se deparem com o impasse de já terem encomendado a papelaria ou lembrancinhas com a data antiga. Mas sem pânico! Pra tudo tem um jeito, e o Elo7 entra em ação pra te ajudar justamente com esses detalhes.

Foi pensando nessa situação que o Elo7 tem opções de tags para substituir alguma informação das lembrancinhas ou convites, sem precisar refazer o produto! Sabemos que muitos noivos passaram ou ainda vão passar por esse desafio enquanto estivermos em pandemia, por isso te conectamos com vendedores que oferecem uma solução para essas situações. Como dissemos antes, sempre existe uma saída criativa pra tudo.

Comunicação é tudo!

Além de buscar solução para a papelaria e lembrancinhas já compradas, a comunicação com os convidados é importantíssima, principalmente se vocês já haviam comunicado a data antiga do casamento. Quando anunciamos um evento tão importante assim, todo mundo cria expectativas, por isso é interessante ter um espaço onde o casal possa se comunicar de forma aberta com os amigos e família, para explicar seus motivos e anunciar a nova data.

O site de casamento dos noivos é perfeito pra isso, afinal, é onde o casal vai divulgar toodas as informações importantes, incluindo essas mudanças de planos que podem acontecer. É uma forma simples, prática e instantânea de manter todos à par da situação.

E na Wedy, o casal pode fazer seu site completamente personalizado: existe espaço para postagem de textos (onde podem fazer o comunicado de mudança da data), álbum de fotos, a história de amor dos noivos, playlist com as suas músicas diretamente do Spotify, divulgação do local com mapa, a lista de casamento, espaço pra confirmação de presença, para homenagear convidados especiais, enfim! Tudo pra deixar o site com a cara dos noivos.

Site de casamento

Save the NEW date

Nesse caso de adiamento, apareceram também os comunicados digitais: os famosos Save the NEW date. São produtos que irão te ajudar de forma prática a comunicar a nova data ou o adiamento aos seus convidados, além do site de casamento, para oficializar a nova data de uma maneira divertida e personalizada. Mais uma vez, nós pensamos em todos os detalhes. ;)

Loja Sweet Arts

O que posso fazer para aproveitar esse tempo de espera?

A gente gosta de olhar pro lado positivo! Se pensar com carinho, sempre tem algo que podemos aproveitar dessa situação toda. Para os casais que optarem por adiar o casamento, ou então fazer um casamento menor agora e outro maior depois, esse tempo de espera pode ser usado ao seu favor.

Sabemos que a ansiedade é grande, principalmente pela espera até o Grande Dia ter aumentado, mas essa pode ser a oportunidade de fazer tudo com bastante calma, olhando para cada detalhe, para tornar o casamento ainda mais especial.

Adiante aquilo que você pode com o casamento na pandemia

A comunidade de vendedores Elo7 é especializada em pensar nos detalhes, porque acreditamos que são eles que fazer a diferença, pra tornar a experiência que todo mundo inesquecível! Então por que não usar o tempo disponível para deixar pronto tudo o que vocês podem, ou seja, aqueles artigos que não precisam de data?

Vocês vão se surpreender com o tanto de coisas que podem adiantar. Querem exemplos? Vocês podem providenciar todos os acessórios da noiva (que são vários, diga-se de passagem, já que a produção de uma noiva passa pelo vestido perfeito, grinalda, véu, sapato, make, penteado); as alianças e porta alianças, que podem ser super criativos e personalizados pro estilo da festa; e até artigos pra decoração, que é onde entram os detalhes para ficar do jeito que os noivos sempre sonharam.

Placa decorativa casamento
Produto da loja Melancia

Compre agora, personalize depois e receba os produtos a tempo do seu casamento

Além de pensar em cada detalhe, a personalização é outro fator muito presente no Elo7, e para deixar cada produto com a cara dos noivos leva um tempinho (algo que agora não é problema nessa espera toda). Isso significa que os noivos já podem entrar em contato com os vendedores dos produtos que querem comprar antes mesmo de realizar o pedido.

Dessa forma, o casal pode encomendar os produtos no Elo7, passar pelo processo de personalização com calma, pra deixar tudo do jeitinho que desejam, e os produtos vão chegar a tempo do casamento, no timing perfeito!

Conseguimos mostrar alternativas para usar esse tempo de espera da pandemia ao seu favor? Esperamos que essas dicas ajudem vocês do lado daí, pra que percebam que tudo acontece por um motivo e que talvez esse adiamento aconteça para que o casamento saia ainda mais perfeito do que sonharam!

Sobre Wedy

A Wedy é parceira do Elo7 e ajuda noivos a organizarem e planejarem o seu casamento através de um site personalizado e ferramentas que facilitam todo o processo. Sua missão é tornar essa a jornada o mais simples e agradável possível, para dar espaço a todo sentimento envolvido e fazer do casamento um momento marcante desde a sua preparação até o tão esperado "sim".

Veja mais posts deste autor.