É muito provável que, depois de ver esse post, vire uma acumuladora compulsiva de potes de vidro! Mas não se preocupe, você não está sozinha, a gente te compreende. As ideias para decorar com esse material reutilizável são muitas: a decoração com vidro vai desde um simples centro de mesa à porta maquiagem! Para enfeitar festas então, as opções são encantadoras.
Vem passear pelas sugestões que garimpamos?
Com flor natural, com flor de tecido: qualquer flor de corte ou florzinhas feitas com feltro ou tecido podem se tornar arranjos lindos no pote de vidro. Para essa composição, valem garrafas sem rótulo, vidros de conserva e também de geleia. A dica é formar buquês cheios e bem amarrados para causar um efeito visual bem bonito. Incrementar com uma faixa de renda torna ainda mais delicado o arranjo handmade. O estilo combina com festas de batizado, casamento e 15 anos. É delicado e elegante!
Tropicalismo à mesa: pensar no complexo nem sempre é a melhor pedida, às vezes, simples rodelas de frutas fazem toda a diferença. Já pensou em fatiar limões ou laranjas e dispor na lateral do vidro? Completando com água, o vaso de flor fica harmonioso e, de brinde, perfumado. A opção casa muito bem com comemorações na hora do almoço.
Ilumine o ambiente: as velas são as melhores amigas dos vidros e transformam o ambiente do jeito mais vapt-vupt. Você pode escolher potes baixos para colocar velas rechaud no fundo ou boiá-las em vidros de conserva com água. A luz fica ainda mais valorizada com a transparência do material e pode decorar jantares e festas ao ar livre. Mini weddings exploram bastante este tipo de décor. Os vidros com velas suspensas ficam lindos para iluminar árvores também.
Toque de glamour: além do tecido, linhas, fitas adesivas, é o spray que transforma o vidro em instantes. Em uma ou duas camadas, garrafa e pote viram vaso de destaque! Vale até passar uma fina camada de cola e completar a arte com glitter. Do lixo ao luxo, literalmente! Se a sua festa leva tons metálicos na cartela é a aposta certa.
Mesmo efeito no dia a dia: nem pense que essas ideias todas aplicam-se apenas à festas e ocasiões especiais, os vidros podem facilmente alegrar a decoração da casa. No banheiro, como porta pincéis, escovas, lápis. Na cozinha, para agrupar talheres e utensílios, no home office, para as canetas e como porta-trecos.
Está convencida(o) que o vidro é uma peça-chave na décor? Se quer um formato específico, não deixe de conferir entre os materiais no Elo7. Bons preparativos para sua festa!
Imagens: Casa Abril, Pinterest, Casarei.net, Marry me
Adorei essa ideia! Parabéns!
Amei!!!!
A proposta é, além de ecológica, muito original e dá asas à imaginação. Parabéns!
amei a ideia da decoração com vidros vou tentar fazer!!!
Ganhei mais inspiração !
Perfeito !
Perfeito equilíbrio entre beleza e simplicidade!
Tudo maravilhoso, parabenizo-a e agradeço compartilhar conosco estas pérolas! Vou aproveitar muito em minha casa e nas minhas festas.
Amei! Adoro reutilizar objetos em casa e isso vai dar um toque especial ao vidro.
Amei esse post!!!!
Amei a ideia. Irei colocar em pratica.
http://www.oficinadoaroma.com.br
Ameeei tenho mais de 200 vidros em casa de nescafé grande e médio e estava sem idéia, agora já estou pensando em colocar em prática, parabéns e se puder mande mais, obrigada e beijinhos!!
maravilhosas idéias ….amei!!
Na opção “Toque de glamour”, alguém sabe qual é e o nome da tinta spray que oferece este efeito metálico dourado ? O vidro precisa de uma preparação antes de receber esta tinta?
Olá, Patricia!
A tinta spray é aquela para uso geral (madeira, vidro, metal, plástico) e para ter melhor aderência ao vidro, você pode aplicar um produto chamado primer. É fácil de encontrar! Obrigada pela visita!