Home | Festas | Ideias para festa sem tema: 10 inspirações

Ideias para festa sem tema: 10 inspirações

Quando tem comemoração chegando, é natural pensar em algo temático. Mas e se a pressa é maior ou se a criança não tem nenhuma preferência específica, que tal ter ideias para festa sem tema? Separamos inspirações pautadas em cores e elementos neutros para comemorações sem temática. Confira!

Ideias para festa sem tema

ideias para festa sem tema
Se não tiver um tema específico, que tal fazer uma festa com cores? Preto, branco e dourado não tem erro e é uma boa pedida para crianças maiores ou adolescentes!

 

As festas sem tema são versáteis e dá para usar a criatividade na hora de decorar. Molduras feitas em papel cartão e bandeirolas deixam o fundo da mesa de doces um charme. Vale a aposta!

 

Essa inspiração tem alguns elementos temáticos no bolo, como uma nave e planetas, lua e estrelas. Mas note que a decoração não é toda temática. Na verdade, ela é pautada numa paleta de cores.

 

Aqui nessa inspiração é a mesma coisa. Não há um tema específico, mas alguns elementos como os corações, balões de estrela e bandeirolas já dão o tom das preferências da aniversariante.

 

Na dúvida entre a paleta de cores? Vá de cores primárias e secundárias. Que tal esses biscoitos decorados cheios de cores?

 

Aqui a comemoração ao ar livre tem carinha de piquenique rústico. Mas não há um tema específico. Aproveite caixotes, tecidos e elementos que possam ser utilizados para decorar!

 

Uma paleta de cores delicada também é uma boa pedida para a comemoração de aniversário. Que tal essa decoração aquarelada? Peça ajuda das crianças para pintar o painel e as bandeirolas!

 

As cores da mesa não deixam dúvida: a festa deve ser criativa e animada! O painel chalkboard é uma solução bacana para a decoração da festa.

 

Mais delicada, a decoração dessa festa sem tema leva varal de bolinhas coloridas de papel e decor neutra e clean.

 

A combinação de cores delicadas e dourado com rosé dá um clima de romantismo à decor dessa festa. Que tal?

Curtiu as ideias para festa sem tema? Aproveite para conferir também:

Como fazer festa infantil econômica e em pouco tempo

Festa mexicana: ideias para fazer a sua!

Festa raposinha: o tema mais fofo do momento!

Quer encontrar tudinho para sua festa? Aqui no Elo7 tem!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.