Home | Festas | Casamento | Ideias para recepção de casamento civil

Ideias para recepção de casamento civil

Precisa de ideias para recepção de casamento civil? Para os noivos que buscam algo mais simples, seja para evitar altos custos ou para quem realmente não tem o sonho do combo véu + grinalda + igreja, o casamento somente no civil é uma boa oportunidade para reunir amigos e familiares em uma recepção aconchegante e intimista.

Veja algumas ideias para fazer da sua recepção memorável!

Ideias para recepção de casamento civil

Ideias para recepção de casamento civil

Recepção em casa

Que tal reunir os mais próximos em uma recepção em casa? Capriche na decoração com algumas flores e elementos que sejam do agrado do casal (um toque rústico ou bem moderninho pode ir muito bem!). E sobretudo, capriche no almoço / lanche! Peça ajuda para a mãe ou a tia para preparar o prato principal. Ou opte por serviços de buffet que podem sair mais barato (e que certamente agradarão). O serviço de buffet de crepes é uma boa sugestão!

O lindo topo de bolo dos noivos Niina Secrets e Gui. Esse bolo foi o da recepção do casamento civil deles. Confira aqui como foi!

 

Um topo de bolo criativo para o casamento civil: que tal usar fotos dos noivos quando crianças?

 

O varalzinho de doilies (toalhinhas de papel rendadas) e fotos já dá conta do recado quando o assunto é decoração!

 

Outra boa ideia é usar o bambolê para decorar com fotos a casa

Recepção no restaurante

Como a cerimônia civil não tem a formalidade da religiosa, vale reunir os chegados em uma churrascaria. E até um restaurante à la carte ou numa pizzaria! Combine antes com o restaurante a reserva e se possível uma recepção de aperitivos e petiscos antes da chegada dos pratos quentes. Se o orçamento pesar, que tal pedir ajuda para custear as bebidas?

Lembre-se! Independente da recepção que fizer (em casa ou em restaurante), geralmente o número de convidados que poderão assistir a cerimônia no cartório é bem limitado. Restrinja esse momento somente aos familiares, padrinhos e amigos bem próximos. Os demais convidados para a recepção certamente compreenderão a limitação de espaço do cartório e já poderão ser direcionados ao local do evento! ;)

Para se inspirar ainda mais, confira esse post sobre mini wedding.

Veja aqui opções de lembrancinhas para casamento

Imagens: Pinterest, Style Me Pretty

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.