Home | Festas | Lettering é a última moda

Lettering é a última moda

lettering_festa2

A escrita à mão de forma artística está com tudo na decoração, festas e mundo fashion! Escrever com estilos de caligrafia diferentes e com técnica apurada agora voltou a fazer parte do dia a dia de quem adora design e criação. Lettering é a última moda! E você sabe o que isso significa?

Fique por dentro

Lettering é o termo em inglês para letreiros manuscritos. A caligrafia que relacionamos aos exercícios para melhorar a letra na época de escola ou ao escrever manual em convites de casamento se estende para a técnica de aprimorar as formas das letras, principalmente ao escrever com letras cursivas. Com o boom da estética em objetos decorativos, em mensagens em lousas e criações em papelarias, hoje há diversos cursos para aprender seus macetes e quais materiais são mais adequados para a escrita.

lettering_festa1

Onde e como aplicar

Os dizeres escritos à mão com letras caprichadas que formam verdadeiros desenhos podem ser espalhados de tags a itens de decoração. Em festas de casamento, as novas tendências de decoração exploram a técnica em placas de madeira, lousas para painel de mesa, convites escritos à mão e detalhes nas mesas postas. Vale a pena se inteirar e aplicar em sua festa que se aproxima!

lettering_festa

Placa de casamento My Print Design, cardápio Mini Atelier e kit com mini placas Le Mime

Além das festas

Fora do universo das festas, a caligrafia entra na decoração e detalhes fofos para o dia a dia. Quadros com #quotes positivas e mensagens motivacionais estão por todos os lados! A mesma ideia também têm sido vista em almofadas, pôsteres, papelaria e t-shirts. Fique de olho!

lettering_decor

Quadro com lettering inspiracional GHDV Gravuras, capa de almofada Dona Almofada e caderno artesanal Design Feito à Mão

A paixão pela caligrafia também te contagia?

Imagens de referência: Pinterest e blog Just Real Moms

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.