Home | Festas | Dicas | Mason Jar: ideias com vidro decorado

Mason Jar: ideias com vidro decorado

masonjar1

Tem uma nova mania que tomou conta das decorações de festas de casamento: as mason jars! Você conhece esse pote de vidro que virou moda nos Estados Unidos? Para nós, é o bom e velho pote de geleia! Lá fora, o pode de vidro com tampa é chamado de Mason Jar e ganha diversos usos: com canudo para drinks, com vela para luminária, decorado para vaso e centro de mesa. Vamos elaborar nosso próprio pote de vidro decorado?

Pap de Mason Jar como centro de mesa

Além das várias sugestões de decoração que vêm a seguir, criamos um passo a passo rapidinho com tecido xita e barbante de algodão colorido. Em dois minutos você tem um centro de mesa lindo e criativo para festa de casamento ou qualquer outra comemoração. Troque o tecido de acordo com o tema e pronto!

masonjar

Antes de reutilizar o vidro de geleia, deixe-o de molho com detergente para que rótulo e cola saiam completamente. Feito isso, está brilhante para ganhar a decoração que escolher!

masonjar2

Para o envólucro com tecido, corte um retângulo mais estreito que a superfície do pote. Não precisa ser preciso. Envolva o pote com o tecido e dê duas ou três voltas com o barbante antes de dar o laço. Feito!

masonjar

O vidro decorado está pronto para receber um arranjo de flores, plantas artificiais ou até mesmo uma vela no interior para festas à noite. O efeito é lindo!

Vamos ver outras ideias?

mason

mason1

 Quer ver mais ideias para decorar festas com vidro reutilizado? Aqui tem boas criações! Use e abuse da nova moda do pote de vidro para surpreender os convidados! E aqui você encontra materiais para deixar sua Mason Jar ainda mais linda!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.