Home | Festas | Bebê e Infantil | Montando a festa do seu filho (parte II)

Montando a festa do seu filho (parte II)

festa_infantil1

Dia desses fizemos o post sobre como montar a festa do(a) seu(a) filhote(a), a primeira parte você acompanha aqui. E continuando, vamos explorar agora outros aspectos das festas de crianças. Vamos lá?

A festa não tem tema específico. E agora?

Não é necessário ou obrigatório ter um tema, mas geralmente, principalmente as crianças maiores, elegem um tema. Festas de 1 ano geralmente não tem nenhuma temática específica, escolhendo apenas uma paleta de cores (ex. Rosa e branco, amarelo e azul) e um “estilo”, como romântico, rústico, Shabby Chic (um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos e que usa muito branco, tons pastel, rosa, verde água etc).

Para a festa ser perfeita tem que ter…

Em primeiro lugar um bolo bem bacana! Não precisa ser decorado nem de pasta americana, pois hoje existem bolos lindos de glacê ou naked cake, com um toque mais vintage que criam lindas mesas. Os doces decorados também chamam muito a atenção de adultos e crianças na mesa pois são uma arte que “dá até dó de comer”! Outro detalhe importante é o cenário bacana para a mesa. Por exemplo, na festa de Princesas e Cavaleiros, queríamos que tivesse uma cara de floresta, e incluímos na mesa 4 árvores como cenário para a floresta, assim como um castelo e os personagens feitos em feltro.

festa_infantil_2

Quer uma boa dica?

Caso você mesma queria fazer a festa é usar os próprios brinquedos da criança para criar o tema da mesa. Outra é usar lojas que aluguem itens de decoração, como suportes de bolo e doces, bonecos e até o próprio bolo cenográfico pode ser alugado. Investir em doces personalizados e com uma papelaria bacana também ajuda a dar um destaque para a mesa e as crianças adoram ver seu nome e idade espalhados nos itens da mesa.

De olho nas tendências

As festas infantis descoladas têm um espaço de criatividade e interação das crianças com os pais. São os chamados “Ateliês de lembrancinha”, onde a criança personaliza na festa a lembrancinha que irá levar para casa. A decoração do salão também deixa a festa bem alegre! Os pompons de seda ou bandeirolas estão em alta e dão charme à festa.

Gostou das nossas dicas? Já montou uma festa sozinha para o filhote? Conte aqui nos comentários!

Imagens: Caraminholando

Estela é engenheira civil e mãe do Gabriel e do Vitor. Juliana é administradora de empresas, mãe da Manu e da Tiz. "Caraminholam" para criar comemorações lúdicas e divertidas em um novo nível de serviço e profissionalismo desde o atendimento até a execução da festa. Caraminholando atelier de festas

Veja mais posts deste autor.