Home | Festas | Bebê e Infantil | Organize uma festa infantil em 24 horas

Organize uma festa infantil em 24 horas

Já passou por sua cabeça que pode ser possível elaborar uma festa infantil em 24 horas? Sem deixar de lado detalhes criativos e adicionando muita personalidade e diversão, é viável criar uma comemoração para criança em pouco tempo. O segredo é planejar bem esse tempo e partir para execuções simples e com grande efeito.

festa infantil em 24 horas

Cores que pautam a decor

Para se tornar possível criar a decoração da festa infantil com elementos do cotidiano e também fáceis de serem encontrados, pense em utilizar uma paleta de cor como fonte de inspiração. Elegendo uma cor base, dá para reaproveitar materiais de festa que já tem, encomendar bolos e docinhos com a mesma paleta de cor e então compor a ambientação em pouco tempo e com pouco esforço. Porém, o resultado é de grande efeito e provoca suspiros!

Pense em usar pompons de seda, garlands, bandeirolas, bexigas e fitas de crepom no tom escolhido. Já sobre os elementos que tem em casa, separe bandejas, potes de vidro, vasilhas e sirva à mesa.

 como fazer um pompom de sedaAprenda a fazer pompons de seda neste post.

Papelaria para festa

Para detalhes de papelaria da festa, assim como convite e cia, dê preferência à papelaria digital. Você pode comprar e imprimir de casa e ornar com o tema escolhido (ou cores) de forma fácil e prática. O lembrete e endereço da festa vão por e-mail e outros elementos, como toppers, plaquinhas, letreiros, você mesma imprime. Baixo custo e ótimo visual!

Menu prático e saudável

Por que não compor o menu com um mix de petiscos que você mesma fez e docinhos encomendados? Fica mais fácil estimar o volume e também pode gerar um resultado mais saudável. Nesse post, nossa redatora e nutricionista destaca algumas dicas fáceis e saborosas para sua festa.

kitdigitaKits de papelaria digital Mimos da Mariana

Lembrancinha em oficina

Para resolver duas tarefas de uma vez: elabore uma oficina criativa que vai gerar a lembrancinha da festa! Ou seja: a atividade lúdica da festa está resolvida e você também não se preocupa antecipadamente com a lembrancinha para as crianças. Separe materiais de criação, uma proposta de atividade como criação de máscaras, decoração de bolinhos ou biscoitos, ou plantação, e parta para o espaço da brincadeira. Tem ideias aqui. Deixe tudo pré separado e pronto para a execução. Vai fazer um super sucesso!

O que achou das sugestões para preparar uma festa infantil em 24h? Vem ver produtos para a sua aqui.

Imagem de abertura: site Vittamina

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.