Home | Festas | Bebê e Infantil | É pop: oficinas criativas em festas

É pop: oficinas criativas em festas

atividades

No último radar de festas infantis, as oficinas criativas em aniversários já estavam em pauta. As atividades lúdicas que agradam pais e filhos se tornaram frequentes nas comemorações. Estimuladas por monitores com momentos decorando quitutes, fazendo arte ou brincando de estilista viraram a “cereja do bolo”.

Tome nota das ideias da vez para elaborar um evento  superdivertido!

oficina_artes

Lembrança customizada: a nova moda é produzir o seu próprio brinde! É possível ser mais especial? Há formatos de atividades em que são kits com criações pré montadas e distribuídos para as crianças. Durante a oficina, é o convidado da festinha que escolhe materiais, como vai colorir, enfeitar e levar a lembrancinha pronta para casa. Neste estilo, fazem sucesso oficinas de moda para compor looks ou acessórios, kits de pintura ou finalização de uma receita culinária, como biscoitos decorados. Convidados e aniversariante se entretêm durante a festa e ainda aprendem uma atividade nova!

oficina_body

Diversão também para adultos: a novidade também tem contagiado mulheres. O chá de body é um exemplo de oficina criativa que vem fazendo sucesso nos chás de bebê! A brincadeira é a seguinte: diversos bodies brancos e materiais dos mais variados são oferecidos às amigas da futura mamãe no encontro. As convidadas colocam seu lado criativo para fora e o baby recebe uma porção de roupinhas únicas e feitas com carinho. A ideia não é interessante? A moda começou lá fora, mas já existem muitas organizadoras de festa aplicando a novidade por aqui. Para ficar de olho! ;)

oficina_cup

Mini mestre cuca: confeitar cupcake é sucesso garantido entre os pequenos. Fãs de doce mirins, as crianças se deliciam com a ideia de abusar da imaginação e criar suas próprias coberturas para os bolinhos. Durante a atividade, os pequenos recebem aventais, utensílios de cozinha e são apresentados a uma infinidade de confeitos. A festa se transforma em uma grande confeitaria! É quase inevitável os pais também entrarem na onda. Vale lembrar que a base dos mini bolos já estão assados e prontos. A festa fica por conta da decoração.

Esses são alguns temas que têm sido explorados, mas nada como transformar o hobby favorito do aniversariante em oficina! Que tal criar máscaras? Desenvolver brinquedos com material reaproveitado? Bolar um teatro? A recreação vai encantar os convidados!

Já pensou em inovar na próxima comemoração? Para equipar a brincadeira, confira nossa categoria de materiais.

Imagens: Blog Amarelo Ouro, Blog Mães a obra, Guia do Bebê, Gnt, Blog Mrs Fox

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.