Home | Festas | Bebê e Infantil | Temas para festas de adolescente: ideias

Temas para festas de adolescente: ideias

Enquanto encontramos facilmente os mais diversos estilos para festas infantis, temas para festas de adolescente exigem um pouco mais pesquisa e referências. Afinal, eles não são mais  tão crianças, mas  ainda gostam de ambientes lúdicos e atraentes para seu parabéns entre amigos.

Temas para festas de adolescente

Fomos atrás dos temas que fazem sucesso com o público jovem para inspirar novas ideias para sua festa. Com eles é possível produzir tematicamente toda a papelaria personalizada, docinhos, mesa e diversão para estas comemorações.

Temas para festas de adolescente: como se inspirar

Vamos conferir algumas sugestões de temas pop entre os adolescentes?

Música é unânime: as referências para a decoração podem tanto ser os anos 60, anos 70, com inspiração nas antigas discotecas, como podem ter relação com as baladas de hoje em dia. O importante é que o tema música esteja presente, com os ícones pop da época, referência a estilos mais tocados e destaque para notas e instrumentos .

A relação com bandas e ídolos é forte e o tema sempre agrada esta faixa etária. Para tornar a festa ainda mais atraente e personalizada, vale usar as cores do grupo favorito do(a) aniversariante ou compor elementos com os instrumentos preferidos. A ideia de explorar o assunto da festa já no convite também embala os convidados ao contar a data da comemoração.

musica_festa1

Capriche na decoração da pista de dança com luzes coloridas, brilho entre os elementos, adornos com tons vibrantes e ilhas com quitutes temáticos. Que tal?

+ Muitas ideias para uma festa surpresa para uma amiga!

musica_festa

Produtos Elo7: convite de guitarra Convite e Cia, decoração de mesa Carla Pequenos Detalhes, envelopes personalizados Gift Scrap.

Temas para aniversário de adolescente: temas comuns

Festa conectada: dúvida alguma que esta geração está sempre no modo online, certo? Pensando nisso, use os atrativos das redes sociais mais populares na comemoração. Para agitar cliques e poses , há opções das mais diversas de bigodes, óculos, cenários e até boquinhas. Tudo para tornar os compartilhamentos de fotos parte da diversão! Os ícones de redes sociais podem dar o tom de toda a decoração, e podem estar presentes no bolo, nos toppers e tags.

+ Balões metálicas estão em alta: confira neste post!

conectada_festa

Produtos Elo7: pompons e plaquinhas Coleção de Coisas.

Estrela de cinema: a telona, como seus musicais, festas e personagens são gosto comum entre os jovens. As superproduções rendem ótimas decorações para o o público feminino e masculino. É possível aplicar o enredo para uma festa à fantasia, para uma comemoração com sessão em casa regada a refrescos e pipoca ou até mesmo uma divertida simulação da festa do Oscar. Com criatividade e detalhes amarrados da papelaria ao look do(a) aniversariante, o sucesso é certeiro.

cinema

Produtos Elo7: Convite Meu Hobby Design e toppers para docinhos Louise Marie.

Temas para aniversário de adolescente: mais ideias

Se ainda está atrás de mais opções para a festa do(a) filho(a) adolescente,  outras  ideias não faltam. Eleger uma dupla temática de cores para todos os elementos está na moda,  como por exemplo  uma festa toda decorada em pink e preto ou amarelo e cinza. Também são tendência as festas temáticas com ícones característicos de cidades ‘dos sonhos’ como Paris e Londres. Para as garotas vaidosas, comemorações que simulam um verdadeiro dia de beleza provocam suspiros.

festa_ado

Produtos Elo7: apliques Torre Eiffel Handmade Papelaria, convite Keep Calm Q4atro Impressos Especiais, bolo decorado com maquiagem Ju Bolos Cenográficos, festa vermelha e azul Desing Festeiro

Você que trabalha com festas ou é mãe de um jovem nesta faixa etária, traria mais temas para nossa conversa? Esperamos que as ideias inspirem comemorações animadas! Fostou dos temas para festas de adolescente?

Outras imagens: Mulher UOL e Blog hwtm.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.