Home | Festas | Dicas | Sanduíche para festa: veja ideias!

Sanduíche para festa: veja ideias!

minisanduiche

Sanduíche para festa é um dos itens da lista de comidinhas que nunca pode faltar em uma comemoração! Seja de metro, mini, de hamburguer, a opção é democrática e prática. O sanduíche com suas variadas opções de recheio sempre agrada e torna fácil servir de poucos a muitos convidados. Você concorda? Esse post é dedicado ao tema e traz ideias para sua próxima festa em casa!

O bom e velho sanduíche de metro

Essa opção é clássica desde as festas da escola, não é? Os ingredientes você escolhe, o importante é a praticidade de seu preparo e também disposição na mesa. Para fazer você mesma(o), basta encomendar baguetes na padaria, cortar ao meio horizontalmente e pensar em variações que agradem todo mundo, dos que comem carne aos que são vegetarianos.

Pense em patês, frios, diferentes queijos, saladas que durem ao longo da festa e não deixe de decorar de forma criativa. Disponha palitos ao longo do sanduíche com pepinos, tomatinhos, rodelas de cenoura, azeitona… E já deixe fatiado para que fique mais simples para os convidados. Que delícia!

sanduicheprafesta

Para fazer um antespasto delicioso de abobrinha como recheio, clique aqui e para aprender a fazer molho pesto, reveja a receita.

Sanduíches do tamanho da mordida

Salgados, sanduíches ou doces que vão direto à boca e cabem em uma só mordida são chamados de one bite lá fora. E aqui a tradução é literal: uma mordida! A opção é a melhor para festas com bandejas e porções ao estilo finger food (comidas para comer com as mãos). Não é necessário prato, apenas um guardanapo e dá para comer de pé, dançando, papeando em uma roda de amigos. Vale fazer os sanduíches decorados, em bisnaguinhas, roscas, croissants. Use a criatividade para deliciar os convidados!

minisanduiche2

Mini hambúrguer

Essa opção de sanduíche já é moda até mesmo em festas infantis! Quem não ama hambúrguer? É possível fazer até para os que não são adeptos à carne, hein? Só usar outros ingredientes na composição. O que importa é criar a versão mini do sanduíche, com pãozinho e mini hambúrguer que encantam e alimentam. Fica a sugestão para o próximo evento! Que tal espetar em um palito ou usar toppers? Faz o maior sucesso!

minisanduiche1

Você costuma colocar sanduíche entre as opções de salgados da festa? Conte pra gente seus favoritos!

Nesta seleção você encontra uma série de pratos de festa criativos para servir seus comes!

Imagens: blog Na cozinha da empresa e Pinterest

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.