Home | Festas | Bebê e Infantil | Temas de festa originais para criança

Temas de festa originais para criança

festainfantil3

Divertido é ser diferente! É a partir dessa premissa que procuramos os temas de festa originais para criança. Aniversários que fujam do comum, seja pelas cores escolhidas, seja pela ausência de personagens infantis.

Comemorações para os pequenos também merecem sair da caixinha. Por que não apostr em uma textura como tema ou levar monstrinhos, figuras fantasiosas ou até os desenhos das crianças para a festa? Inspire-se nas ideias e espalhe a criatividade por todos os detalhes: papelaria, décor, doces, menu de salgados, atividades e lembrancinhas.

festainfantil4

Para festas em que o tema é a estampa

Padronagem é a repetição de um motivo estampado. Para ousar na decoração infantil, o que acharia de brincar com uma estampa que é menos comum neste universo? Zig zag ou chevron é uma das boas apostas. Para a composição, valem cores sólidas, tanto pastel como vibrantes. Decorar com listas, petit pois ou geometrismo também está em alta. O que já foi estampa de moda e adulta, se combinada a elementos lúdicos, fica original e mega atrativo.

festainfantil1

Festa de monstrinhos loja Bibi for Baby e porta cupcake monstro Atelier da Andrea

Para fugir dos personagens comuns

Monstrinho e figuras imaginárias para todos os lados. A ideia já foi parar na telona e o tema é sucesso com meninos e meninas. Uma boa ideia é levar aqueles desenhos que seu filhote desenha com lápis e giz de cera tomarem conta da festa. Já pensou em usar o próprio imaginário do aniversariante para a décor e cores? É diferente e valoriza a criatividade dos pequenos. Além dessa sugestão, um mix de personagens fantasiosos com cores diversas traz um ambiente divertido e agrada diversas idades.

festainfantil2

Cor como tema

Tudo azul, tudo verde, tudo pastel? A ideia de criar seleções de produtoes e elementos na mesma cor e com diferentes tons é a bola da vez. É possível criar combinações também atreladas a estampas. Aposte neste tema para compor a mesa, doces, descartáveis, toalhas, papelaria, painel da mesa de bolo, cordão com pompons, bandeirolas… A lista é longa, mas ficará fácil e prática com essa linha criativa. Inspire-se nas imagens acima!

canudos

Kits de canudos Mimos e Caprichos

Dicas práticas para todos os temas acima: atente-se para pequenos detalhes que farão a graça do conjunto. Exemplos que todos adoram e surpreendem-se:

  • garrafinhas com sucos coloridos nos tons da festa,
  • lembrar-se dos canudos decorados que voltaram à moda,
  • apostar em finger foods como pipoca, salgadinhos, mini sanduíches em saquinhos de pão
  • dispor bandejas, caixas ou cestas de diferentes alturas
  • criar painel atrás da mesa do bolo com crepom, cortinas de bolinhas (ou tema) ou franjas
  • lousa na décor – está em voga na cobertura do bolo, entrada da festa e tags
  • apostar em alimentação saudável ao compor o menu: frutas cortadinhas e caldos estão em alta

Ser diferente até mesmo ao elaborar uma festa é ou não divertido? Fuja da mesmice e vamos juntos elaborar uma festa #foradesérie. Aqui você revê o post com festas kids moderninhas, com tema fundo do mar e piratas e nesta seleção fica uma porção de convites criativos para sua próxima festa infantil.

Imagens: marcas Elo7 na legenda e inspiracionais dos blogs Vestida de mãe e  Moms.inspireblog

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.