Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Isabel, da loja Isabel Marçal Creations

Conheça a história da Isabel, da loja Isabel Marçal Creations

Meu nome é Isabel Cristina Marçal Gonçalves, nasci e moro em Belo Horizonte, tenho duas filhas Melina e Luiza, presentes de Deus pra minha vida. Amo Jesus acima de qualquer coisa, sem Ele nada sou e nada posso! Dele vem a minha inspiração!

Minha loja Isabel Marçal Creations teve início em novembro de 2010. Tem sido prazerosa esta parceria com o Elo7, pois encontro abertura para reinvidicar e tenho a alegria de perceber o interesse da equipe em estar sempre tentando ajudar-me.

Venho de uma família voltada para as artes. Artes diversas! Arte de cantar, desenhar, pintar, escrever, cozinhar, tecer, bordar e enfim… artes! Dom de Deus!

Iniciei com a bijouteria em 2005 quando fazia um curso de podologia, pois precisava fazer algo para conseguir comprar o material do curso que era muito caro. No início do curso pintei algumas cerâmicas, alguns quadros abstratos e por fim resolvi fazer alguns colares de semente de açaí e miçangas. Deu certo! Minha irmã que mora na Suiça veio ao Brasil viu o meu trabalho, gostou e levou alguns para vender.

Eu não podia imaginar que fariam tanto sucesso. Me formei, mas resolvi me dedicar exclusivamente à arte de criar e executar em meio a brilho e cores. Parti para uma linha diferente. Eu não queria fazer nada igual, era necessário um diferencial. Introduzi ao meu trabalho materiais como murano, cristais swarovski e tcheco e pérolas de água doce.

Além disso, decidi que cada peça seria exclusiva. A minha maior incentivadora era minha mãe, a minha princesinha partiu para morar com o Senhor em julho de 2010. Deixou um grande vazio, deixou-me sem chão. Se não fosse a certeza de que o Senhor está comigo todos os dias da minha vida, com certeza eu não teria suportado. Pra quem eu iria mostrar agora a minha mais nova criação? Era ela a primeira a ver, seus olhinhos brilhavam, ela segurava o colar, olhava cada detalhe, sorria e me dizia: tá lindo! já colocou preço? Quando eu falava o preço ela me dizia: “Isabel de Deus tá muito barato minha filha! Quem vai colocar o preço sou eu. Mãe, se eu cobrar mais eu não vendo.”. Ah, quanta saudade! Muitos dizem que viver 90 anos é favor de Deus!

O meu próximo passo foram as peças folheadas em prata 925, ouro verde e ouro 18. Em 2011 comecei com algumas peças em prata 950.

Amo o que faço e faço com carinho e muita dedicação. Trabalho em minha casa, criando, fazendo, fotografando e torcendo para que minhas clientes gostem. Me preocupo muito com a qualidade e exclusividade. Nada melhor que a certeza de não encontrar alguém usando a mesma peça que você comprou, não é mesmo? Nunca repito uma peça mais de duas vezes e mesmo assim, para pessoas de cidades diferentes.

Ainda estou engatinhando e apesar de nunca ter feito um curso de bijouterias acredito que vou conseguir, pois me esforço pesquisando técnicas e tendências. Não sigo a moda à risca! Tenho o meu próprio estilo que é mais clássico, mas procuro ser um pouco flexível.

No mais só tenho que agradecer a Deus, à equipe Elo7, parabenizando-os pelas conquistas que têm favorecido a todos nós e meu agradecimento às minhas queridas clientes. Aguardo uma visita de vocês.

Abraço a todos,
Isabel Marçal
https://www.elo7.com.br/isabelmarcal/

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.