Home | Gente que Inspira | Entrevista | Engenheiro, marketeiro e empreendedor de brownies

Engenheiro, marketeiro e empreendedor de brownies

maisbrowniepf

Bruno Fanaro Quartarone, futuro engenheiro paulista com descendência italiana, é estagiário da equipe de marketing do Elo7, apaixonado por fazer (e comer!) qualquer tipo de prato, ciclista diário e aspirante a empreendedor. Bruno divide com a gente (brownies e) sua história no empreendedorismo e o surgimento da Mais Brownies, pf:

“O Elo7 surgiu na minha vida antes de qualquer ideia de vender os brownies. Fui selecionado para fazer parte do time do Elo7 em outubro de 2013, e partir desse momento conheci o site, suas funcionalidades e o tamanho das operações diárias que aconteciam para fazer a ferramenta ser tão incrível.

Sempre que fazia algum prato em casa, levava para o pessoal do escritório experimentar e no dia em que fiz os brownies, ouvi a seguinte frase: Por que você não vende no Elo7? Era o empurrão que eu precisava para resolver dar início à essa ideia. Claro que não achava que os brownies estavam bons o suficiente para comercializar e só fui montar a loja depois de testar umas 20 variações da receita.

Além de trabalhar eu estudo e hoje a produção é realmente artesanal. Minha cozinha é a de casa e não utilizo nenhum equipamento industrial. Faço os brownies após as aulas, então meu expediente costuma começar após as 23h. Com os devidos cuidados higiênicos, fui aprimorando minha técnica e consigo dar conta de quase todos os pedidos que recebo.

maisbrowniepf-

Ultimamente tenho recusado alguns pedidos pois estou limitado à minha própria mão-de-obra e hoje posso garantir que esse é o meu principal desafio. Contudo, não foi o primeiro. Tive que aprender na marra algumas coisas que sei hoje sobre o negócio e errei algumas vezes antes de chegar ao modelo que venho utilizando para trabalhar. Ter um negócio não é algo fácil, ainda mais quando esse negócio não pode ter 100% da sua atenção. Desafios são descobertos a todo o momento e o que realmente me move é a capacidade de superá-los e aprender com isso. Oferecer uma experiência que exceda a expectativa do cliente é um dos principais combustíveis para me manter focado e entusiasmado com tudo isso.

maisbrowniespf

Desde outubro, quando criei o “Mais Brownies, pf“, vivo uma vida muito mais agitada. Sou uma empresa de uma pessoa só e com certeza muitos leitores irão se identificar com essa situação. Essa sensação é única e incrivelmente poderosa. Viver o seu negócio de maneira tão intensa te faz querer ir mais longe, coloca objetivos cada vez mais ambiciosos e faz com que o aprendizado seja muito mais completo. Dezenas de problemas vão surgir e a vontade de resolvê-los é o que diferencia uma caminhada para o sucesso e uma caminhada para o fracasso.

Muitas novidades estão previstas para 2015. Infelizmente não posso falar sobre elas de maneira tão específica, mas pretendo ampliar a capacidade produtiva e trabalhar em um projeto ambicioso para levar o Mais Brownies, pf de maneira fácil e ágil para todos os clientes. Garanto que não faltarão novidades nesse ano e um jeito ótimo de não perdê-las é entrando na Loja e favoritando. Desse jeito você ficará por dentro de todas as novidades o mais rápido possível! ;)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.