Home | Gente que Inspira | Entrevista | Entrevista com Anamaria da Pipe e Guca decoração infantil – Curitiba/PR

Entrevista com Anamaria da Pipe e Guca decoração infantil – Curitiba/PR

Olá Anamaria, conte-nos um pouco sobre você e sobre como surgiu a Pipe e Guca decoração infantil.

Sou formada em Odontologia há 14 anos. Com o nascimento de meu primeiro filho, o Lucca, em 2003, reduzi consideravelmente minha atuação na área odontológica, atendendo em poucos períodos no consultório, somente. Quando o Lucca estava com nove meses, tivemos uma surpresa: fiquei grávida do meu pequeno Felipe. Foi quando então decidi deixar definitivamente de atuar como dentista e me dedicar em ser mãe em tempo integral.
Como sempre gostei de trabalhos manuais, comecei a fazer algumas peças relacionadas a bebês pela necessidade que sentia de produzir algo com minhas próprias mãos, algo que não tivesse relacionado ao trabalho de dona de casa, que havia me tornado.
Foi-me sugerido então comercializar meus produtos que, como não poderia deixar de ser, eram e ainda são totalmente inspirados em meus pequenos grandes tesouros: o Lucca e o Felipe. Vem deles também o nome do meu atelier. O Lucca quando bem pequenino, chamava o Felipe, de Pipe, e se autodenominava Guca pela dificuldade que tinha de pronunciar a letra L. Daí então: Pipe e Guca.

Fale sobre seu portfólio de produtos e sobre seu modo de trabalho. Como são seus produtos, as características e diferenciais de cada um e o que utiliza para produzi-los.

Todos os produtos da Pipe e Guca são feitos com o carinho que os bebês merecem receber. Procuramos personalizar cada produto e fazê-los com capricho e dedicação a fim de tornar todas as nossas clientes 100% satisfeitas. Na verdade, tentamos surpreendê-las ao receberem nossos produtos. Utilizamos vários tipos de materiais, como o MDF, biscuit, resina de poliéster, tecidos etc.


Você trabalha sozinha para a Pipe e Guca ou tem uma equipe?

Como dito anteriormente, comecei a produção sozinha. Mas com o tempo as encomendas foram aumentando e nosso produto conhecido no Brasil e exterior. Hoje, conto com uma equipe de mais 9 pessoas. É uma equipe extremamente especial. Eu os chamo de anjos, pois sempre atendem ao meu pedido de produzir com carinho e pontualidade todas as peças. Sinto-me extremamente abençoada por poder contar com uma equipe assim. Minha família me dá um grande apoio, uma ajuda fundamental. Todos vestem a camisa da Pipe e Guca.

Você tem um ateliê próprio ou compartilha espaços de casa para suas criações?

Eu tenho um atelier anexo à minha casa onde os produtos são criados e produzidos.

Que características considera diferenciais nos seus trabalhos? Quais são suas principais qualidades como artesã?

Prezo muito pela qualidade dos produtos, dando atenção aos mínimos detalhes e também à pontualidade da entrega dos mesmos.

Quais as perspectivas, desafios e dificuldades que encontra hoje no seu trabalho?

Acredito que as perspectivas são realmente boas, pois nossa produção aumenta mês a mês, o que nos faz acreditar a cada dia mais em nossa proposta de trabalho.
Nosso desafio é encontrar meios de atender nossas clientes em menor prazo de tempo, não deixando de forma alguma de zelar pelos detalhes e pela qualidade que acompanham cada um de nossos produtos.


Onde e como você costuma vender e divulgar seu trabalho? Que técnicas de venda e de divulgação utiliza?

Além de nosso site próprio e também da loja virtual, anunciamos em outros sites de busca. Acreditamos que a internet é uma das melhores ferramentas de marketing. Temos também participação em cursos para gestantes em Curitiba, onde temos um maior contato com nosso público-alvo. Anunciamos também, já pelo terceiro ano consecutivo, em um exemplar distribuído (somente para gestantes) pelos obstetras de Curitiba chamado Roteiro da Mamãe.

Além do seu trabalho com a Pipe e Guca, o que mais você gosta de fazer?

Viajar. Acredito que as viagens nos trazem experiências indescritíveis, que se tornam uma valiosa propriedade, a qual ninguém pode nos tirar.

Para fechar, se você tivesse alguns minutos para contar tudo sobre sua vida e seu trabalho, o que diria?

Digo que por mais difícil que tenha sido tomar a decisão de deixar toda uma carreira profissional que imaginava ter pela frente em prol dos meus filhos, não me arrependo de forma alguma. Deus me abençoou e tem me abençoado dia a dia e hoje posso dizer que estou realizada: tenho a oportunidade de passar momentos preciosos acompanhando o crescimento e descobertas dos meus filhos e também desenvolvo um trabalho manual que gosto muito e que me satisfaz. Muitas vezes me desafia, mas o retorno que recebo das minhas clientes em forma de carinho e elogios é maravilhoso!!

Para visitar a loja da Pipe e Guca decoração infantil no Elo7, basta clicar aqui!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.