Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Andreza, da loja Pimentice

Lojista em destaque: Andreza, da loja Pimentice

pimentice1

Meu nome é Andreza Pimenta de Oliveira e o da minha querida loja é Pimentice. Muito prazer! Nasci em Votuporanga, onde morei até meus 11 anos de idade, depois me mudei para Santos onde morei por 10 anos, quando então me mudei para Botucatu – SP para fazer faculdade de Medicina Veterinária e aqui criei raízes e pretendo ficar para sempre.

A relação com a arte manual

Sempre amei artesanato, seja para admirar, comprar ou fazer para pessoas queridas. Com a chegada do meu filhote e com a maravilhosa experiência da maternidade resolvi viver este sonho de me dedicar às coisas das quais realmente gosto e que me dão tanto prazer e alegria.  Fiz as lembranças para o chá de bebê do meu filho e  depois elaborei também os mimos do batizado. As criações fizeram sucesso e os pedidos começaram a acontecer! Com o apoio da minha irmã, que foi minha primeira supercliente e do meu marido, resolvi elaborar o negócio. Com todo carinho, nascia a Pimentice.

produtos

Quanto as técnicas que utilizo não há uma específica que permeie todos os produtos que faço. Em geral, as técnicas empregadas envolvem o patchwork e o scrapbooking sendo que todos são totalmente personalizados e feitos com muito carinho, capricho e matéria-prima de excelente qualidade. Fiz curso de patchwork e costura antes mesmo de pensar em tornar realidade o meu sonho de ter a minha loja. As demais técnicas utilizadas em minhas peças foram surgindo instintivamente e inclusive através de consultas à revistas, livros e internet, outras surgiram a partir dos desejos e necessidades das minhas clientes e amigas.

A marca Pimentice

Quando comecei minha marca acredito que a maior dificuldade tenha sido a divulgação. Tornar uma marca conhecida exige tempo e dedicação. Com toda certeza, o atendimento personalizado e a confiança transmitida aos clientes fazem toda diferença e contribuem para isso.

lembranca

Todas as etapas do processo são feitas por mim, desde a criação, orçamentos, escolhas e compras das matérias-primas, a execução em si do produto até a embalagem. Aliás, conto com a ajuda da minha incansável e dedicada mãe a qual sem dúvida alguma além de facilitar e acelerar todo o processo criativo, também o torna ainda mais prazeroso e alegre. Além disso, ela também é responsável pela confecção das peças em tricô.

Onde tudo acontece

No início, fazia meus artesanatos na sala da minha casa para que eu pudesse ficar perto do meu filho Pedro Lucas que tinha apenas 8 meses de vida, quando a Pimentice foi oficialmente criada.

Ele foi crescendo junto com a Pimentice e acabamos tomando conta de diversos cômodos da casa! Ficamos sem sala de jantar, lavabo, quarto de visitas e até mesmo meu closet ficou repleto de materiais de artesanato, tornando-se imprescindível um ateliê. Depois de mais de 1 ano sonhando com um ateliê de verdade e trabalhando nesta baguncinha organizada e feliz, finalmente me mudei de casa e meu ateliê ficou pronto!

quadro

Há 1 mês posso desfrutar do prazer de ter meu ateliê de verdade. Agora tudo ficou muito mais prático, fácil e organizado, sem falar que estou muito satisfeita, pois amo meu cantinho. É todo de tijolinho aparente, tem um espaço externo acolhedor com bancos rústicos e uma paisagem maravilhosa.

Tudo em sintonia

Como meu ateliê fica em minha casa posso conciliar o trabalho da loja com os cuidados com a casa, marido, 3 cachorros e com meu filho, que está sempre comigo participando de todas as etapas do processo (ele continua adorando me ver carregando a bobina da máquina de costura e sentir o perfume dos sachês… rs).

Além disso, também sou médica veterinária e continuo trabalhando em uma fazenda que cria bovinos da raça Brahman. Ou seja, minha vida é uma correria danada! Procuro organizar meu dia por meio de planilhas onde anoto as atividades do dia de acordo com sua importância e necessidade para que eu não me perca. O mais importante é que sou muito feliz e amo tudo o que eu faço!

sache

O negócio próprio tão querido

O produto favorito da minha loja são os sachês, eles são sem dúvida estes os favoritos.

A sensação de ter meu próprio negócio criativo é maravilhosa, me sinto orgulhosa e realizada a cada dia mais! Meu negócio criativo ainda não é minha principal fonte de renda, continuo trabalhando como médica veterinária de grandes animais. Digo ainda, pois meu objetivo é poder me dedicar somente à Pimentice, meu sonho é poder trabalhar apenas no meu ateliê, fazendo meus artesanatos que me dão tanto prazer, além da sensação alegre e compensadora de ver a satisfação das minhas clientes. Esse feedback e poder trabalhar em casa não têm preço.

Sou fã de duas lojas do Elo 7: Arte no Pano Atelier e Ateliê Linda Lelê.

Todo mundo pronto para me fazer uma visitinha? Clique aqui. Obrigada pela atenção e carinho.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.