Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Claudia Aragão, do Estúdio 100

Lojista em destaque: Claudia Aragão, do Estúdio 100

Olá! Sou a Claudia Aragão, carioca e moradora do Rio de Janeiro que comanda o Estúdio 100. Trabalho com papelaria e cartonagem, o que sempre foi minha paixão.

Dedico-me a esta atividade desde os tempos da faculdade de arquitetura que deixei para trabalhar 100% com projetos artesanais. Já atuei bastante na confecção de embalagens e produtos diversos em cartão para agências de publicidade e marcas, mas foi a vontade de ter meu negócio próprio que sempre me impulsionou. O Estúdio 100 é esta concretização e hoje tem foco na personalização para casamentos!

Para falar a verdade, este foco foi bem por acaso. No começo, a loja tinha produtos variados, sempre criações em papel, mas logo na primeira vez que divulguei um item especial para casamento, a resposta foi tão positiva que se tornou meu principal segmento. Hoje em dia, minha linha favorita é a Nature, que oferece lencinhos e grãos de arroz em embalagens customizadas e no papel craft.

Toda a parte de criação fica sob minha resposabilidade. Tenho uma equipe que trabalha comigo e me ajuda a confeccionar todos os produtos. A gente trabalha em um ateliê, que também é meu escritório, e o melhor, bem perto da minha casa.  Minha dedicação é integral e hoje a loja do Estúdio 100 e outros projetos envolvendo cartonagem são minhas únicas e principais funções. Felizmente, toda a dinâmica de ser empreendedora sempre fluiu bem e consigo gerenciar o tempo do trabalho e da família.

Atualmente, o que mais me motiva é a elaboração de um novo produto, sempre um desafio. O trabalho com cartonagem sempre me agradou, desde o comecinho, da época dos projetos para agências, mas hoje é diferente, para melhor, pois o retorno positivo dá uma certeza de estar indo pelo caminho certo. E estar envolvida com casamentos é ainda mais estimulante. Saber que fazemos parte de um momento tão especial do casal é uma alegria!

Recentemente, tive provas de que a marca tem se destacado e que a dedicação gera frutos! Para minha surpresa, a Estúdio 100 foi convidada para participar de uma matéria sobre novidades de casamento no Programa Mais Você da Ana Maria Braga, na Rede Globo. Foi demais! O video está aqui. Isso aconteceu bem no mês que meu estande na ExpoNoivas&Festas Rio Centro foi escolhido para ser um dos destaques da exposição, minha primeira participação na feira. Muito motivador!

Para conhecer meus lenços e saquinhos de chuva de arroz, venha me fazer uma visita: https://www.elo7.com.br/estudio100

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.