Home | Destaque | Lojista em destaque: Helô, da Luz e Aroma

Lojista em destaque: Helô, da Luz e Aroma

Sou a Helô Franco e comando a loja Luz e Aroma Sabonetes Finos e Afins. Moro em São Paulo, onde nasci e cresci. Tenho uma vida multifacetada: sou estudante de psicologia, sou sócia-proprietária  de uma academia de ginástica e crio eu mesma todos os sabonetes da minha marca. Ufa!

Meu lado artesão é fruto da minha mãe, talentosa e habilidosa artesã. Cresci rodeada por lãs, linhas e moldes de costura, sendo insistentemente chamada para aprender técnicas: bordado, costura, crochê ou tricô. Mas sempre dava desculpas para não aprender pois paciência não era o meu forte! Até que um belo dia, por ironia do destino, descobri que seria mãe e foi minha vida mudou, inclusive a falta de paciência. Me vi envolvida com bordados ponto de cruz e cheguei a fazer um enxoval completo. Também vivia presenteando  amigos e parentes.

De repente, os sabonetes

Passado um tempo, os sabonetes chegaram em minha vida em uma visita a uma querida amiga. Foi quando conheci de pertinho todo o universo dos aromas. Me contagiei e sem pensar duas vezes tratei de comprar todo o material necessário. Assim que fiz minha primeira remessa de sabonetes, para minha surpresa, todos gostaram. Virou uma fonte de renda sem imaginar!

Comecei a pesquisar sobre o assunto em revistas do segmento, testes e buscas pela lenta e discada internet da época. Passei a frequentar cursos e feiras e a pensar de modo profissional, observando todas embalagens dos produtos que via.

A marca

O nome Luz e Aroma nasceu da necessidade de ter uma identidade. Não queria ser conhecida apenas como a moça dos sabonetes e das velas, feito isto começava um longo caminho de confiança e credibilidade.

Faço questão de trabalhar com ótimas matérias primas para conseguir ter um produto final de qualidade. Também procuro sempre ficar antenada às novidades e brechas que existem no mercado de farmácias e perfumaria. De tanto procurar por um talco agradável, criei meu best seller, o Talquinho da Vovó.  Insisti em dar à criação ares nostálgicos e retrô e com o talquinho, veio toda a linha Primaveril, minha menina dos olhos.

Como é a produção

Toda minha produção é feita no ateliê que nada mais é que a casa onde passei maior parte da minha infância. A cozinha onde acontece a produção artesanal é a mesma desde o inicio  e não troco por nada. Tenho geladeira para acelerar o processo de endurecimento, fogão que uso para derreter a parafina, armários onde guardo material (bases, formas, vidros, essências, extratos etc.), mesa para detalhes e meu fiel amigo o microondas. Para nunca perder material, trabalho sob encomenda e com pouco estoque, afinal, tudo tem tempo de validade.

Aliás, tempo é fator fundamental para toda a organização! Principalmente quando se trabalha só. Tenho sempre que dividir o meu dia e semana entre afazeres da casa, produção, criação e visitas a fornecedores. Essa parte é muito importante, pois tento manter vários para conseguir cotar os preços das mercadorias e ver o que realmente vale a pena comprar em quantidade. Para nunca perder material, trabalho sob encomenda e com pouco estoque, afinal, tudo tem tempo de validade.

Tudo compensa

Fico feliz e realizada ao saber que clientes curtem meu trabalho e confiam no que faço. Transformar algo tão intimo como o momento do banho em algo prazeroso, relaxante e inesquecível é meu objetivo. Além disso adoro  pode fazer parte de bailes de debutantes, casamentos, aniversários e nascimentos, com minhas velas e lembrancinhas.

Espero que minha história possa encorajar muitas pessoas que têm dúvidas sobre começar e administrar seu negocio criativo. Agradeço ao Elo 7 por me fazer acreditar e mudar meu pensamento a respeito de vender e comprar pela internet.

Agora convido todos a darem um pulinho na Luz e Aroma e sentir através da tela o perfume de produção aqui do ateliê! :)

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.