Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Luci Leandro, da Marrie Craft

Lojista em destaque: Luci Leandro, da Marrie Craft

luci

Meu nome é Luci Leandro. Muito prazer! Sou casada, mãe, dona de casa e proprietária da marca Marrie Craft, a qual, tenho imensa satisfação em evidenciá-la no site elo7.

Sou natural de São Paulo e moro no bairro da Bela Vista, mais conhecido como Bixiga, um lugar com que me identifico muito por sua tradição cultural, artística e gastronômica.  É com prazer que compartilho com vocês um pouco da minha história com trabalhos manuais e dia a dia criativo. :)

Onde tudo começou

Fui criada observando minha mãe crochetando. Todas as tardes eu a acompanhava em aulas num armarinho próximo de casa, sempre aprendendo um novo ponto. E foi assim, ao seu lado, conversando e observando, que conheci e aprendi a valorizar trabalhos manuais, em especial o crochê.

Já adulta, comecei crochetando bolsas e algumas peças pequenas, que expunha aos domingos na feira de artesanato da Liberdade. Mais tarde, por força maior,  tive que deixar de lado esta atividade.  Entretanto, isso foi um grande incentivo para o meu ingresso no mundo da arte.

Há pouco tempo me animei em resgatar a técnica do crochê que estava guardadinha em minhas lembranças. Certo dia, confeccionei uma bolsa grande em crochê para minha filha e postei em minha página no Facebook. Foi uma surpresa o enorme sucesso e retorno alcançado! Decidi então, adotar o crochê como meio principal de expressão do meu trabalho e resolvi abrir minha loja Elo7.

bolsas

O trabalho diário

Cada produto que inicio é planejado com muito carinho e cautela, procuro analisar a cor e sua combinação com o acessório ou decorativo pretendido, tentando sempre buscar harmonia no resultado final.  Acredito que o crochê precisa ter delicadeza e arte na sua apresentação. Levo em conta cada detalhe: o ponto, a linha, a agulha, o ambiente, a música, tudo tem sua importância na hora de tecer.

Considero-me autodidata, pois, fora minha aprendizagem do crochê citada acima lá na infância, nunca tive aulas sobre como aplicá-lo. Hoje desenvolvo minhas técnicas específicas de forma intuitiva. Além disso,  tenho sempre disponível o recurso da internet e suas redes sociais, onde podemos trocar experiências, esclarecer dúvidas e obter informações preciosas.

Meu ateliê é um cantinho em nosso apartamento que vou decorando aos poucos, ao lado do piano onde meu marido costuma tocar frequentemente.

pecas

Por trás da Marrie

Meu logotipo, a menininha Marrie com sua bolsinha, foi criada por uma ilustradora mineira, que mora no Canadá. Na época, eu fazia carteiras em cartonagem e não via meu trabalho como negócio, estava perdida em meio a tantas idéias e nada desenvolvia.

Foi um curso no SEBRAE sobre empreendedorismo, além de pesquisas na internet (por exemplo o café chat da Elo7 ), que comecei a mudar minha visão. Todo este suporte me forneceu confiança e me ajudou muito a esclarecer dúvidas, até de ordem jurídica. Esse aprendizado contribuiu para o desenvolvimento da marca Marrie  que hoje vai se transformando e fluindo em novas idéias! A última é um objeto decorativo: esta almofadinha abaixo que pode ser enfeitada e transformada em bonequinha.

almofadas

Mais que o nome da loja

Como comentei, trabalho em meu ateliê em casa, conciliando as atividades do lar com a produção da marca. Todas as etapas são elaboradas e realizadas por mim, nada é terceirizado. Porém, conto com uma enorme colaboração da minha filha Maria Fernanda que cuida da organização de e-mails, embalagens, correios e fotos. Além de ter sido a inspiração que originou o nome e ilustração da marca. Desta forma, fico encarregada com a parte de toda confecção e postagem dos produtos na loja, que faço questão de cuidar pessoalmente.

Quer vir conhecer mais sobre a Marrie Craft? Venha dar um pulo na loja!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.