Home | Gente que Inspira | Entrevista | A história das peças que carregam um universo de fantasia

A história das peças que carregam um universo de fantasia

Sissi Terra-001

Meu nome é Monice, mas pode me chamar de Sissi. Muito prazer! Sou gaúcha de Santo Antônio da Patrulha, cresci em Mostardas e em 2009, montei minha loja no Elo7, a Alma Terra. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre a nossa história?

Paixão à primeira vista

Eu sempre amei bonecas de pano. Alguns anos atrás, ao entrar em uma loja de insumos artesanais, me apaixonei por uma boneca de Nossa Senhora dos Navegantes. Logo fiz uma aula em Porto Alegre e hoje, todas as peças que crio carregam um pouco desse universo de fantasia.

 A alma da Alma Terra

Antes de me aventurar no mundo dos bonecos e santas, a Alma Terra era uma floricultura. Conheci o Elo7 há alguns anos e montei minha loja. Com o aumento das encomendas, fechei a floricultura e passei a me dedicar somente às vendas pela Internet. Estou à frente de todo processo criativo, a não ser quando recebo encomendas muito grandes. Aí conto com uma ajudinha especial para riscar, cortar e encher as peças, para eu somente montar e finalizar com o que eu chamo de “sopro de vida”: aquele momento de pintar os olhinhos, reparar as linhas soltas, arrumar o cabelo, aromatizar, cuidar do último detalhe antes de dizer “fim”!

Montagem2

Mas ter meu próprio negócio tem lá seus altos e baixos… Meu atelier mesmo, é uma bagunça organizada! Embora necessite de algumas reformas, ele me atende bem. Adoro costurar e poder descansar os olhos no jardim em frente à casa!

love2

A Alma Terra já foi minha principal fonte de renda, mas, com o nascimento do meu segundo filho tive que diminuir o ritmo e me dedicar à licença maternidade. Durante essa pausa aproveitei para criar e experimentar técnicas novas, para as quais não tinha tempo devido à sobrecarga de serviço. Isso foi muito bom, me deu ânimo de novo, e posso dizer que o resultado tem sido colhido este ano. Está havendo uma evolução no rendimento, mas ainda tenho muito trabalho a fazer para atingir minha meta.

Aguardo tua visita na Alma Terra! ;)

Editado por: Raphaela Rebouças. 

 

 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.