Home | Gente que Inspira | Entrevista | Rosas do Brasil, DE Shirley Sbeghen

Rosas do Brasil, DE Shirley Sbeghen

Ser convidada para contar a minha história para dar as boas vindas à primavera, é encantador. Primeiro, porque as rosas fazem parte de minha vida desde sempre. Segundo, porque foi gratificante descobrir o Elo7 e como ele entrou em minha vida, ou como a minha vida entrou no Elo7. Realmente é uma parceria e tanto, que já rendeu muito trabalho e, também, novas amizades.

Sou uma pessoa inquieta, sempre buscando algo, nunca satisfeita com o primeiro resultado. Como não poderia deixar de ser, a arte sempre mexeu muito comigo – até hoje me questiono porque fiz pedagogia, não tem nada a ver comigo.

Fiz teatro e me apresentei para uma plateia, participei de um filme. Gosto da arte em todas as suas formas. Mas, apesar de inúmeras atividades paralelas, a pintura sempre foi o astro de primeira grandeza. Já me perguntei inúmeras vezes: quando a arte entrou em minha vida? Descobri que já nasci assim, não teve data, não teve momento, as coisas foram acontecendo de tal forma que me envolvi e deixei que ela tomasse conta do meu dia a dia.

Ao mesmo tempo em que entrei na Faculdade, fui buscar melhorias para a minha pintura. Até então, era autodidata e a professora que me encantou foi uma grande mestra da pintura em porcelana, a Ione Siemsen. Convivemos por muito tempo e resolvi abrir mais caminhos, conhecer outras técnicas. Foi um momento muito importante, a minha ida para o Museu Alfredo Andersen. Foram momentos marcantes como orientanda dos mestres Juliano de Barros e Ronald Simon. Contava as horas e minutos para a orientação e a convivência com todos os que participavam dos encontros e das exposições que realizei. Parte da minha vida está naquele ambiente.

Nesta época ainda relutava em vender a minha arte, apenas presenteava amigos e familiares próximos. Minha casa já estava ficando pequena para acomodar o “estoque”, tinha um ambiente onde guardava os meus quadros e constantemente fazia a substituição para dar novos ares aos ambientes.

Sempre gostei de caixas, de todos os tamanhos, tenho uma coleção delas, em miniatura, em torno de 500 unidades, de várias partes do mundo. Aí desenvolvi uma técnica de tratamento para porta joias que ficou muito interessante, a tampa é feita em tela e a pintura é a mesma das telas de parede, me empolguei e recebi um ultimato da família: ou parava de aumentar o estoque ou vendia.

Não podia parar! E nada acontece por acaso: foi neste exato momento que achei o Elo7, entrei no mercado empolgada e decidida. Eu não tinha um nome para o meu produto/loja/site e não encontrava um que gostasse, até o dia em que exportei um quadro e recebi o retorno de que “estas Rosas do Brasil são belíssimas”. Não deu outra, ficou Rosas do Brasil – Rosas que duram para sempre! Por mais petulante que pudesse ser, não abri mão. Registrei o nome e criei o site www.rosasdobrasil.com.br onde tem o link para a minha loja www.rosasdosobrasil.elo7.com.br com o e-mail rosasdobrasil@gmail.com. Também estou no YouTube, com dicas de como pintar rosas: www.youtube.com/rosasdobrasil.

Desta nova etapa, abri o estúdio onde produzo minhas peças e ministro aulas. No estúdio consigo encontrar a tranquilidade que preciso, me encontrar.

Tenho o maior orgulho de nunca ter tido um produto rejeitado e de possuir uma lista de avaliações repleta de elogios. São estes elogios que me propulsionam a aprender cada vez mais.

Sou da opinião que quando fazemos algo, temos que fazê-lo muito bem, ter um diferencial. Fui em busca de embalagem para os meus porta jóias, não encontrei nada tão sofisticado quanto queria, resolvi fabricá-los. Hoje, por um valor simbólico, o cliente recebe o produto embalado em um saco pintado à mão, com rosas na cor do produto.

Faço a criação de porta jóias e telas para todos os tipos de ambientes e situações: decoração de residências, salas comerciais, hall de entrada de edifícios, quartos infantis etc.


Algumas vezes recebo pedidos com uma descrição do que a pessoa deseja, é bem difícil realizar pois o gosto é muito pessoal, sempre ficava insegura. Para fazer o esboço da pintura não utilizo lápis e sim um pincel fino, faço o esboço em cores, fotografo e encaminho para o cliente, que tem a opção de mudar o que quiser, antes da execução. Tudo assim, sob medida, para agradar 100% quem vai receber a arte.

Ter o Elo7 como parceiro é muito importante, pois o site tem grandes diferenciais: qualidade de atendimento e suporte e, claro, pessoas especiais que apreciam a arte. Sempre que tenho alguma dúvida, o Juliano e a Mônica respo
ndem rapidamente com uma explicação simples e cuidadosa, é muito bom contar com o apoio e dedicação de vocês.


Sou uma pessoa melhor porque tenho a arte na minha vida e o Elo7 para colocar a arte em prática!

Shirley Sbeghen, das Rosas do Brasil.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.