Home | Gente que Inspira | Entrevista | Tal mãe, tal filha – Marise, da Mania de Juntar e sua filha Poliana, da Prituca

Tal mãe, tal filha – Marise, da Mania de Juntar e sua filha Poliana, da Prituca

“Seguimos nossos rumos diferentes mas estamos sempre juntas enquanto artesãs, e sem dúvida nossos laços familiares são enriquecidos com muitas cores, linhas, botões, agulhas e fitas!”

Olás! Somos Marise e Poliana, mãe e filha caçula que há muito tempo se dedicam ao artesanato!

Como a mãe sempre estava enchendo a casa com materiais, máquinas de costura, linhas, agulhas… não teve jeito! Logo a filha estava mergulhada nesse mundo encantado do artesanato, querendo pegar em tudo, fazer tudo. Aos 9 anos, pediu para a mãe lhe ensinar a fazer crochê, que também aprendeu a arte nesta idade, e desde então, a presença do artesanato foi intensa na vida das duas.

Com o tempo, cada uma seguiu seu caminho com técnicas diversas. A mãe com cartões de flores naturais secas, algumas costuras, crochês, tricôs, atividades que sempre complementaram na renda familiar, e a filha com bijuterias, miçangas, fios, arames e sementes, o que para ela já representava o início da responsabilidade de ganhar o próprio dinheiro. Mas, mesmo fazendo coisas diferentes, sempre trocávamos ideias uma com a outra!

Hoje em dia continuamos cada vez mais artesãs! A filha, já casada e fazendo faculdade voltou às origens. Redescobriu o crochê e se encontrou nele, mas como não conseguiu deixar de lado a confecção de acessórios, uniu as duas coisas e fabrica colares, cordões, braceletes, brincos, chaveiros… tudo em crochê! Criou a marca Prituca (acreditem, Prituca é um dos nomes carinhosos com o qual marido a chama, e a ideia foi dele de colocá-lo na marca!) e montou uma lojinha no Elo7, o que mudou radicalmente sua vida. O artesanato hoje representa sua principal fonte de renda.

Já a mãe, revolucionou! Redescobriu-se costureira, e dessa vez movida pelas novidades da sustentabilidade e ecologia, viu no banner (aqueles painéis publicitários de lona) uma grande matéria-prima. Estudou, testou, experimentou, aprimorou, e hoje fabrica lindas peças com esse material, super úteis para o nosso dia a dia, que além de sua utilidade carregam a responsabilidade de ajudar um pouquinho na preservação de nosso planeta!

São estojos, bolsas, pastas, chaveiros e muito mais, tudo com banner! Criou a marca Mania de Juntar, nome inspirado justamente nessa vontade de juntar materiais afim de dar a eles um destino interessante, e seguiu o exemplo da filha: não perdeu tempo e também montou sua lojinha no Elo7! Além de peças com banner, ela já vem experimentando novos materiais reutilizáveis, e logo logo terá novidade no ar! E como sempre, para todo mundo que pilota uma máquina de costura, alguns tecidinhos também não ficam de fora e dão forma a lindas bolsas.

Esse foi um pedacinho da nossa história como mãe e filha que amam artesanato! Seguimos nossos rumos diferentes mas estamos sempre juntas enquanto artesãs, e sem dúvida nossos laços familiares são enriquecidos com muitas cores, linhas, botões, agulhas e fitas!

Somos muito gratas à toda equipe do Elo7, por nos proporcionarem um suporte tão bom para vendermos nossos produtos. Com certeza não chegaríamos aqui sem este apoio!

Um feliz Dia das Mães para todos!!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.