Home | Inspiração | Tendências da moda para incrementar as vendas

Tendências da moda para incrementar as vendas

Visitamos uma das maiores empresas do ramo de tecelagem do país para trazer em primeira mão aos artesãos do Elo7 o que será tendência no inverno 2012 e até mesmo no verão 2013!

Para os artesãos – independente do tipo de produtos que desenvolvam – é super importante ficar antenado com o que está rolando no meio da moda para se inspirar em texturas, cores, design e composições que serão desejadas pelos clientes no futuro.

Preste atenção às tendências e adapte-as ao seu negócio, criando produtos únicos e ao mesmo tempo atuais!

Para o Verão 2013, temos uma notícia ótima para quem trabalha com tecelagem, tricô, crochê e macramê: os tecidos com textura artesanal estarão super na moda!

O branco irá predominar, em conjunto com dourados e cores divertidas e vibrantes, mas atenuadas por serem em tons pastel (“cores de sorvete”). Confira a cartela de cores do verão 2013 completa para se inspirar: página 1 e página 2.

Todos os estilos do verão 2013 foram divididos em 4 macrotendências, cada uma com sua própria cartela de cor e influências: Místico, Design Sublime, Cidade Fértil e Amor Eterno:

 Para o inverno 2012, tendências confirmadas para aparecer:

Você costuma pesquisar as tendências antes de produzir suas criações? Conte pra gente como é o seu processo de inspiração e desenvolvimento nos comentários! :)

(fotos e materiais: TexPrima divulgação e Elo7)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.